A ZoeMob, especializada em monitoramento e análise de comportamento para usuários de dispositivos móveis, lança o ZoeMob Family, aplicativo online para controle de uso de smartphones e outros devices portáteis.

A tecnologia funciona por meio da instalação de um aplicativo mobile e de um painel de controle web.

Para começar a usar, o usuário fornece seu e-mail na tela de entrada do aplicativo, e, a partir daí, o monitoramento começa a ser feito, podendo ser acompanhado através do painel de controle ou de outro dispositivo móvel.

“Trata-se de um recurso de segurança direcionado para famílias, que cria uma rede de proteção online, e, nesta versão, permite aos pais acompanhar remotamente dados e informações sensíveis à vida de seus filhos”, explica Daniel Avizú, um dos sócios da ZoeMob.

O lançamento vem, ainda, em outras versões, todas com planos de assinatura mensal.

Além da Family, há a versão Personal, voltada para proteção pessoal, e a Corporate, destinada a pequenas e médias empresas que precisam acompanhar a performance e deslocamento de equipes de trabalho e força de vendas.

Sediada em São Paulo, hoje a ZoeMob tem mais de 65% de seus usuários no exterior.

E o plano é continuar expandindo, segundo Hélio Freitas, co-fundador da companhia.

“Já nascemos globais do ponto de vista tecnológico e de serviço. Agora, é uma questão de tempo estruturar as operações comerciais em outros países e consolidar uma boa posição na America Latina”, afirma o executivo.

Para Freitas, os serviços disponibilizados pela ZoeMob fazem parte de um filão ainda pouco explorado no mercado.

“São apenas uma amostra das possibilidades que as ferramentas de segurança utilizadas por meio de dispositivos móveis podem oferecer”, avalia ele.

Conforme o executivo, para expandir as potencialidades para além dos serviços família e corporativo, a empresa está em busca de parcerias.

“Buscamos parceiros em vários segmentos de mercado”, conclui Freitas, que funda a ZoeMob depois de 15 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de produtos e serviços no mercado web.

Por mais de sete anos, o executivo atuou como gerente de projetos, produtos e atendimento a negócios em empresas como AOL Brasil,  Petrobrás e Editora Abril.

Além disso, foi gerente de novos negócios do UOL por quatro anos, sendo responsável pela criação e gestão de serviços de comércio eletrônico e varejo online.

Na ZoeMob, que foi fundada em 2010, com foco em serviços cloud-based mobile disponibilizados tanto por seu site, quanto pela app store Android Market, do Google, ele é sócio de Daniel Avizú.

Avizú também agrega à companhia 15 anos de experiência em software e desenvolvimento de produtos na Internet.

Foi engenheiro de software na AOL Brasil, consultor de Asset Management na IBM, atendendo empresas como Vale, Votorantim, Petrobras e GM.

No setor de sensoriamento remoto para grandes empresas do varejo, Avizú também atuou como gerente de sistemas, engenharia e operações da Virtual Gate no Brasil.