A Automatos, empresa de software para gestão de infraestrutura de tecnologia e segurança da informação, firmou uma parceria com a Symantec, especialista em segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas.

A aliança tem abrangência global e cria uma oferta focada em sistemas de gestão e correlacionamento de eventos, monitoração focada em tecnologia e inteligência para negócios.

“Além disso, vamos usar soluções de Endpoint e prevenção de perdas de dados que evitam desgaste de imagem e vazamento de informações sensíveis dos clientes”, informa Gustavo Souza, diretor de Tecnologia da Automatos.

Com sede nos EUA, a empresa atua em mais de 19 países, contando com soluções instaladas em mais de três milhões de desktops e 600 mil servidores de aproximadamente 1 mil companhias.

Além disso, a Automatos protege mais de 283 mil hosts e 195 mil caixas postais, gerencia antimalwares em mais de 120 mil hosts, trata mais de 520 milhões de e-mails mensais e analisa mais de dois milhões de eventos de segurança/dia (SIEM).

A companhia também investe forte no Brasil, atendendo a clientes como Banco Real, Oi, Carrefour, Santander e Vivo.

Foco no sul brasileiro
Em 2010, o foco da empresa no país foi a região Sul, onde abriu uma fábrica de software em Florianópolis no primeiro semestre, encerrando as atividades deste gênero no Rio de Janeiro e São Paulo, além de instalar um Security Operations Center (SOC) na capital catarinense.

Segundo maior mercado da empresa no país, a região também recebeu um escritório em Curitiba, onde atuam gerentes de serviços e vendas.

Já para os próximos dois ou três anos, o plano é estabelecer uma unidade também em Porto Alegre.

Hoje, a companhia atende a cerca de dez clientes no Rio Grande do Sul, incluindo nomes como TJ-RS, Procempa, Dellano e Sabemi.