A Sonda Procwork, provedora de serviços do Grupo Sonda, firmou uma parceria com a Symantec, fornecedora de aplicativos de segurança da informação, gestão de ativos, storage e back up.

Pelo acordo, a Symantec - que já vinha participando de projetos e cotações em conjunto com a Sonda Procwork – vai capacitar profissionais da consultoria para a venda e suporte de seus produtos.

A ideia é possibilitar aos usuários a aquisição integrada das soluções das duas companhias: ferramentas multi-plataforma de segurança da informação, aliadas à terceirização de serviços de TI.

“O cenário agora será mais proativo no apoio mútuo para mapeamento de novas contas em comum e fortalecimento na base de clientes já atendidos por ambas as empresas”, pontua Cesar Sassoon, diretor de Alianças da Sonda Procwork.

Já Marcos Tabajara, diretor de Canais  da Symantec no Brasil, detalha que a proposta das corporações é agregar em uma só oferta a venda de licença ou do equipamento junto ao treinamento, análise de vulnerabilidade, gerenciamento e acompanhamento de todo o parque de máquinas e do ambiente de TI.

“Monitoramento 24 X 7, através do NOC  da Sonda Procwork, e suporte de 3° nível também serão prestados”, afirma Tabajara.

Quanto ao modelo de outsourcing praticado pela Sonda Procwork, Sassoon ressalta que a companhia dispõe de uma equipe de consultores certificados nas normas ISO 27001, BS 25999 e PCI.