Pórtico de Teutônia, localizada a 110 km de Porto Alegre

A 29sul, de Teutônia-RS, ampliou em 20 novos contratos a carteira de clientes de sua solução SiGA, software para o mercado de publicidade, desde o início de 2011.

Entre os novos clientes estão cinco agências do Rio Grande do Sul, quatro de São Paulo e outras em Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A lista inclui, por exemplo, a carioca Via4, as paulistas Amazônia e StockAD, e as gaúchas Sinapse e Gesttione.

Conforme Traichel, o SiGA foi o primeiro software para agências que funciona totalmente na web, indo ao ar na versão inicial em março de 2005.

“Desde então, já passou por vários aperfeiçoamentos. A versão 2011 é ainda mais intuitiva e auxilia na organização de documentos de mídia, produção, pauta, financeiro e cadastros, entre outros”, comenta o executivo gaúcho.

Entre os clientes, o diretor da Agência Bis, de Belo Horizonte, Rodrigo Araújo, por exemplo, destaca que a ferramenta trouxe agilidade aos negócios.

“O SiGA possibilitou unificar nossa comunicação em um só sistema”, afirma ele. “Por rodar na Internet, o software pode ser acessado de diversas plataformas, de onde o usuário estiver, de desktops, notebooks ou smartphones”, finaliza Traichel.

Para novos usuários, a 29Sul oferece uma versão de degustação gratuita do software, que pode ser solicitada pelo site abaixo.

Além do SiGA, a 29Sul também oferece o Paguei!, solução gratuita, via Internet, para gerenciamento financeiro; e o Sole, solução de gerenciamento de projetos voltada a empresas de arquitetura, engenharia ou webdesign.

O Sole oferece, entre outros recursos, recursos para gestão de toda a área financeira destas companhias, com ferramentas para gestão de entradas, saídas, contas correntes, agendamento, centros de custos, fluxo de caixa e gráficos, além de relatório gerencial.

Além disso, a solução permite cadastrar clientes, fornecedores, colaboradores e fazer anotações sobre reuniões, telefonemas e e-mails, entre outras funcionalidades.