Tamanho da fonte: -A+A

A Neoris vai anunciar nos próximos meses a abertura de dois centros de desenvolvimento de software no Brasil, um no interior de São Paulo e outro no Nordeste.

Os planos foram revelados pelo CEO da companhia, Claudio Muruzabal, durante apresentação para a imprensa no Sapphire, evento mundial da SAP iniciado nesta segunda-feira, 16, em Orlando.

Quando abertos os centros brasileiros serão o sétimo e oitavo da empresa no mundo. A Neoris tem dois centros no México, dois na Argentina, um na Hungria e outro na Espanha.

"Nossa estratégia é sair dos grandes centros em busca de universidades de bom nível no interior", resume  Muruzabal.

A lista de localizações dos centros de desenvolvimento de software da Neoris inclui cidades como a mexicana Culiacan e a argentina Rosário, localidades afastadas dos grandes centros dos seus países.

Empresa de TI da cimenteira mexicana Cemex, a terceira maior do mundo com faturamento de US$ 15,3 bilhões em 2010, a Neoris emprega 3,5 mil consultores em 20 escritórios no mundo.

Nesta segunda-feira, 16, a companhia teve sua entrada oficializada no time dos parceiros globais de serviço da SAP, um grupo de 23 empresas que emprega 60% dos consultores SAP e inclui gigantes como Accenture e IBM.

Maurício F. Renner cobre o Sapphire em Orlando a convite da SAP.