A Nice Systems, especializada em soluções para gerenciamento de incidentes, segurança e redução de riscos financeiros, firmou uma parceria com a Quantum Secure.

A solução da Quantum promove o gerenciamento de identidades e conformidade entre diferentes sistemas físicos de segurança, e o acordo prevê a interoperabilidade da ferramenta com o Nice Situator.

A solução da Nice, em padrão aberto, promove o gerenciamento de incidentes, correlaciona dados de vários sistemas operacionais de segurança e proteção, alertando os operadores de segurança em tempo real sobre ocorrências que requerem atenção.

Já o Quantum Secure’s Safe permite o gerenciamento de acesso e identificação física, consolida propriedades e dissocia sistemas de segurança/HT/IT em uma única fonte de identidade.

Com isso, a ferramenta permite gerenciar não só identidades de segurança, mas também ações de conformidade, incidentes e operações.

“A integração das soluções possibilita ao time de segurança uma visão em tempo real sobre o que está acontecendo, onde está acontecendo e quem está envolvido, com listas de suporte para decisão automatizada visando orientar as respostas e ações dos agentes”, explica Israel Livnat, presidente da vertical de Segurança da Nice.

O executivo exemplifica: se uma pessoa tentar entrar em um prédio e o sistema Safe detectar que ela está em uma lista de restrições interna ou externa, o Nice Situator executará o alerta geral do Safe e, simultaneamente, apresentará os detalhes do visitante, juntamente com anomalias, vigilância de vídeo e orientação de ações, ao operador.

“Estas capacidades também podem ser benéficas em situações de emergência, como em um incêndio, onde a combinação de informações em tempo real sobre a identidade dos indivíduos em locais específicos, acopladas a capacidade de vídeo ao vivo e de notificação do Situator, contribui para uma evacuação mais eficaz”, ressalta Livnat.

Ainda conforme Livnat, a integração das soluções também auxilia empresas e equipes de segurança a cumprir regulações como a NERC CIP-004 e CIP-006, aplicadas a companhias de energia elétrica.

“Estas normas tratam especificamente do gerenciamento de identidade e da segurança física”, explica.
 
Já Ajay Jain, CEO e presidente da Quantum Secure, salienta que os sistemas interoperáveis criam ecossistemas homogêneos de segurança física  para as empresas usuárias.

“Eles integram todos os sites, sistemas, processos e aplicações existentes”, afirma Jain.

As soluções da Quantum Secure atendem, atualmente, a clientes da área de infraestrutura de segurança física dos segmentos corporativo, aeroportos e governo.

A carteira inclui nomes como Departamento de Energia dos EUA, Adobe, AT&T, Oracle e aeroportos internacionais de São Francisco e  Toronto, entre outros.

Já a Nice é especializada em soluções que captam e analisam interações e transações, com análise transversal de canais e de múltiplos sensores.

A companhia atende a mais de 25 mil organizações dos setores empresarial e de segurança, em mais de 150 países e incluindo mais de 80 das corporações classificadas entre as Fortune 100.