Com investimento em torno de R$ 350 mil, o Hospital Santo Ângelo acaba de adotar um sistema da Totvs-RS para gerir as áreas de controle de infecção, financeira, contábil, estoque e compras, patrimonial, folha de pagamentos, ponto eletrônico, análise negocial e gestão estratégica e de pessoas.

O aporte se divide entre a adoção do software e da renovação de infraestrutura de hardware, necessária para suportar o novo sistema, segundo o diretor Administrativo Financeiro do Hospital, Marco Valadares.

“Nosso objetivo, com a adoção do sistema Totvs, é alinhar processos e agilizar a informação entre os colaboradores, armazenando e buscando dados com assertividade”, destaca Valadares.

E os resultados, conforme o gestor, já começam a aparecer: o diretor destaca que, com a solução, a instituição de saúde já conseguiu não só reduzir custos, mas também aumentar receitas, em função da agilidade trazida pelo novo sistema, que organizou as informações, priorizou e otimizou os acessos.

Com isso, os cerca de 620 colaboradores do hospital que já usam a solução, além de 120 médicos parceiros, ganharam em tempo e foco: agora, não precisam mais se preocupar em buscar dados ou ações semelhantes, podendo se focar apenas em suas atividades-chave.

“Já temos muitas áreas trabalhando isoladamente no sistema como, por exemplo, as de internação, unidades de atendimento a pacientes e faturamento”, frisa Valadares.

Futuramente, a meta é expandir o uso da solução para outras áreas.
 
O Hospital Santo Ângelo oferece serviços médicos em 38 especialidades.

Força na saúde!
A instituição da região das Missões não é a única da área de saúde a apostar na tecnologia Totvs: o Hospital Nossa Senhora das Graças, de Canoas, por exemplo, também investe nas soluções da companhia.

No fim do ano passado, a instituição adotou uma família da Totvs - ERP, Gestão Hospitalar e ECM – para organizar sua gestão de dados.

Conforme divulgado pelo hospital, a organização e agilidade trazidas acarretaram um aumento de 30% à receita de convênios privados.
No total, a carteira da instituição canoense conta com 60 convênios firmados.

Com os novos sistemas, foi qualificado o sistema de cobrança da organização, viabilizando captar 100% das informações geradas pelo hospital, que agora integra os dados de todos os seus setores em uma base única.

O Nossa Senhora das Graças atende a mais de 600 pacientes por dia em sua emergência e pronto atendimento.

A fornecedora
A Totvs tem 49,1% de share de mercado no Brasil, além de 31,2% na América Latina.

A companhia é a 6ª maior do mundo em software de gestão, atendendo a mais de 25,7 mil clientes ativos e empregando nove mil colaboradores, com presença em 23 países.

Desde setembro do ano passado, a companhia fusionou em uma subsidiária única todos os canais de marcas adquiridas nos últimos anos na região Sul: Datasul, RM, Microsiga e Logocenter.

Com a unificação, criou-se a Totvs RS, com unidades em Porto Alegre e Caxias do Sul e 300 colaboradores, atendendo a cerca de 650 clientes só no Rio Grande do Sul, que concentra a segunda maior franquia da empresa no país.

Deste total, 39% vêm da carteira da Microsiga, 35% da Datasul, 24% da RM e 2% da Logocenter.