A Quest Software lança três ferramentas abertas, ainda em estágio beta, para simplificar a infraestrutura e o gerenciamento de contas Azure da Microsoft.

“Em uma pesquisa própria, descobrimos que mais de 90% das organizações investem em nuvens, mas os desenvolvedores do Azure não conseguem visualizar coisas como armazenamento e desempenho, para poderem gerenciar esses ambientes ”, diz Douglas Chrystall, arquiteto chefe da Quest.

Os lançamentos tratam de áreas críticas na nuvem, focando em análises de custos e na transição global de aplicações internas para a cloud computing.

São três soluções – Spotlight on Azure, Quest Cloud Storage Manager for Azure, e Quest CloudSubscription Manager for Azure.

Entre os recursos específicos oferecidos pelas versões beta incluem-se monitoramento e diagnósticos de desempenho detalhados dos ambientes Azure do nível de recursos individual até o nível das aplicações

Gerenciamento de arquivos e de storage que permitem aos usuários acessar com facilidade diversas contas de storage do Azure usando uma simples interface GUI.

Análise de dados de subscrições do Azure, proporcionando uma visão detalhada da utilização de recursos, com relatórios customizados e mapeamento de projetos