Tamanho da fonte: -A+A

A SoftExpert, empresa de Joinville especializada no desenvolvimento de soluções para a gestão da excelência e conformidade empresarial, acaba de se expandir para a China.

A companhia, que já possui atuação em 25 países, obtendo cerca de 20% de sua receita no exterior, chegou ao mercado chinês através da implantação do software Isosystem na estatal de comunicação Leihua, localizada na cidade de Wuxi, localizada no leste do país e apelidada de "pequena Xangai", pelo seu crescente desenvolvimento econômico.

A implementação contou com profissionais da SoftExpert, que foram enviados à China, e também da JQT, empresa local que agora atua como parceiro da companhia catarinense.

Na Leihua foram instalados os módulos Isosystem Action, Audit, Calibration, Document, Inspection, Maintenance, Performance, Process e Project. Tudo, é claro, traduzido para o mandarim.

"Em menos de um mês conseguimos implementar o sistema, fazer todos os ajustes necessários e treinar os usuários", destaca Roland Stepic, diretor de Serviços da SoftExpert. Ainda conforme o executivo, a empresa catarinense vem mantendo uma média de crescimento entre 30% a 40% nos últimos quatro anos, número também projetado para 2008.

Nos cinco continentes, a companhia joinvilense acumula mais de 1,5 mil clientes, que utilizam suas soluções de gestão integrada e modular para as areas de EQM, ECM, PPM, BPM, Corporate Performance Management, governança e Risk and Compliance Management, entre outras.

Todas as ferramentas do portfólio implantam controles internos em conformidade com regulamentações como ISO 9000, ISO/TS-16949, FDA, ISO 14000, OHSAS 18000, SOX, COBIT, ITIL, COSO, ISO 20000, ISO 22000, ISO 27001, BSC, PMBOK e CMMI.