A HCL já divulga vagas para seu centro de desenvolvimento em São Leopoldo. Uma executiva da área de RH da multinacional indiana enviou, para divulgação na área de oportunidades de emprego do Baguete Diário, seis posições para desenvolvedores Asp.net/C#.

Uma das gigantes da TI indiana, a HCL tem faturamento anual de US$ 5,5 bilhões. As vagas abertas estão disponíveis pelo link relacionado abaixo.

O curioso é que até o momento nem a Unisinos – onde ficará o novo centro, como informou o Baguete com exclusividade em abril e como confirma a assinatura do e-mail da executiva –, nem a HCL fizeram um pronunciamento oficial sobre o investimento.

Em maio, um alto executivo da multinacional esteve em São Leopoldo reunido com o reitor Marcelo Aquino, mas na ocasião não foi emitido qualquer comunicado oficial nem autorizado o comparecimento da imprensa.

A escolha de São Leopoldo foi confirmada de passagem pelo presidente da HCL Brasil, Ideval Munhoz, em entrevista na qual anunciava investimentos em três centros no país, com orçamento de US$ 5 milhões e geração de três mil empregos em três anos.

Fala a Unisinos
Procurada pela reportagem do Baguete Diário, a assessoria de imprensa da Unisinos informa que o “anúncio será feito em conjunto pela HCL, Unisinos e governo do estado" e que "ainda não foi decidido o momento para isso”.

Comentário no Quentinhas
A demora no anúncio oficial do investimento da HCL em São Leopoldo foi comentada pelo editor do Baguete, Maurício Renner, em post no blog Quentinhas.

A opinião do jornalista pode ser conferida pelo link relacionado abaixo.