O Sicredi vai implementar ao longo dos próximos 23 meses a suíte de gerenciamento de risco Enterprise Risk Management, da multinacional americana de serviços de inteligência analítica SAS.
 
De acordo com nota da empresa, o software vai otimizar o processo de gerenciamento de riscos da instituição, além do compliance regulatório e das regras de governança. O valor do contrato não foi revelado.

“Acreditamos que estamos adquirindo a melhor solução de gerenciamento de riscos para a nossa organização”, afirma o diretor de Economia e Riscos do Banco Cooperativo Sicredi, Paulo Barcellos.

Composto por 128 cooperativas de crédito e ativos totais de R$ 19 bilhões no final do ano passado, o Sicredi vem promovendo grandes investimentos em TI, como a implantação de um ERP da SAP e a terceirização de boa parte do desenvolvimento entre a Accenture – também responsável pelo sistema de gestão – e a IBM.

Presente no Brasil desde 1996, a SAS tem 150 clientes no país, incluindo nomes como Basf, Pão de Açúcar e Staipa. A empresa tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.