A Autodesk anuncia que os aplicativos de seu software para modelagem de informações da construção (BIM - Building Information Modeling), o Revit, já estão disponíveis para os sistemas operacionais Windows 64 bits.

O anúncio marca a primeira iniciativa da empresa em aplicativos BIM 64 bits aplicados às soluções Revit Architecture 2009, Revit Structure 2009 e Revit MEP 2009.

De acordo com clientes Autodesk que participaram de testes beta, os novos aplicativos do software oferecem um avanço considerável em desempenho e estabilidade durante a execução de tarefas que exigem utilização intensa da memória, como, por exemplo, processos de renderização, impressão, atualização de modelos, além da importação e exportação de arquivos.

“Em todos os testes que realizei com o Revit Structure para o sistema 64 bits, ele superou o de 32 bits”, afirma Ken Murphy, gerente de BIM da Thornton Tomasetti. “Em média, observamos um ganho de 20% no desempenho de operações como salvar arquivos e exportar modelos em outros formatos para consultores externos”, complementa.