A Acate lança nesta quinta-feira, 19, sua vertical de empresas de tecnologia que desenvolvem soluções para o segmento de segurança eletrônica.

O lançamento será na abertura do Security Show 2009, evento que acontece na quinta e sexta-feira em Florianópolis, realizado por duas empresas do pólo: Segware, desenvolvedora de software na área de monitoramento de alarmes, e Seventh, especializada em software e equipamentos para monitoramento de imagens.

Além de Segware e Seventh, integram a vertical de segurança eletrônica da Acate as empresas CS, Contronics, Spherical e CSP, todas baseadas na capital catarinense. Outras associadas da região devem aderir ao grupo nos próximos meses, abrangendo empresas de todo o estado.

"Santa Catarina está consolidando vários polos regionais de tecnologia que poderão participar também ativamente da formação desta vertical e de outras que a Acate está fomentando. A ideia é criar vários núcleos de colaboração e interação de empresas com seus mercados alvos", explica Rui Gonçalves, presidente da Acate.

Segundo ele, já há projetos de criação de verticais de empresas que atuam nos segmentos de energia e governo eletrônico, entre outros.

Security Show
O evento acontece no Jurerê Beach Village, em Florianópolis, e tem como objetivo apresentar sistemas e produtos para segurança e automação.

Além de palestras, o encontro prevê uma área de show room para tecnologias nacionais de segurança eletrônica, com destaque para soluções desenvolvidas em Santa Catarina.

A iniciativa tem o apoio de diversas entidades: Acate, Abese, Siese-SC, Sindesp-SC e Fenavist.
 
A programação completa do evento pode ser conferida no site abaixo.