Angelo Marin, diretor da Outplan

A Outplan, de São José, na Grande Florianópolis, acaba de estabelecer um canal no Rio Grande do Sul.

Com a nova atuação, a empresa pretende conquistar pelo menos dez clientes no primeiro ano, elevando a participação do estado para 30% das vendas de soluções de e-procurement em cinco anos.

O canal, localizado em Caxias do Sul com mercado-alvo na Serra e Grande Porto Alegre, marca o início da expansão da companhia no estado: já está nos planos a implantação de uma unidade técnica na região, assim que forem firmados os primeiros contratos.
 
Conforme o diretor da Outplan, Angelo Marin, os planos reforçam a estratégia de faturar, no geral, R$ 3 milhões em 2011 e R$ 4 milhões em 2012, além de ampliar a carteira de clientes, que hoje conta com mais de 60 empresas, sendo 40 de grande porte.

E é neste segmento que a Outplan projeta crescer: a companhia quer expandir em pelo menos 50% o número de grandes contas até o final do ano que vem, projeto do qual a abertura do canal no Rio Grande do Sul é um dos pilares.

“Estamos em expansão comercial, com meta de atender a todo Sul e Sudeste”, comenta Marin.

“Já estávamos em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e, com o Rio Grande, fortalecemos a estratégia de ampliar os negócios de e-procurement junto a empresas, indústrias e universidades”, acrescenta.

No e-procurement – sistemas para compras eletrônicas –, o carro-chefe da Outplan é o OutBuyCenter, software de gestão para departamentos de compras.

A companhia também atua no desenvolvimento de soluções de e-business, portais corporativos e intranet, atendendo a clientes como Intelbras, Portobello, Tigre, Univali, Univille, Senac e Sesc-SC.