A paranaense Imcopa, maior moageira de soja não transgênica da América Latina, segundo dados próprios, aposta em soluções da ADP para gerir a folha de pagamentos de seus mais de 500 colaboradores.

A ferramenta é usada nas unidades de Araucária e Cambé, no Paraná, além da operação mantida pela moageira no Mato Grosso.

Conforme Aurélio Nicoladeli, gerente de Gestão de Pessoas da Imcopa, a solução da ADP permite gerenciar os dados relativos a colaboradores pela internet, o que possibilita o acesso ao sistema mesmo durante viagens.

"Além disso, há o Painel do Colaborador, que dá aos funcionários acesso a informações básicas, como holerite, informe de rendimentos e ponto, sem sair de casa", afirma Nicoladeli.

A Imcopa usa todos os módulos do software da ADP, além de contar com serviço de execução operacional da empresa.

"Com isso, temos a automatização de todos os processos da área", finaliza o gestor de pessoal da Imcopa.

A companhia paranaense atua desde a recepção, armazenagem e esmagamento da soja, até a produção da lecitina, envase de óleo refinado e fabricação de farelo concentrado protéico (SPC) e álcool.

Já a ADP é sediada em New Jersey e fornece soluções e serviços de TI para RH a mais de 570 mil organizações localizadas em 60 países.

Ao todo, as soluções da companhia gerenciam as folhas de pagamento de aproximadamente 33 milhões de pessoas.