Blumenau-SC

A T-Systems do Brasil, subsidiária do Grupo Deutsche Telekom, contratou o executivo alemão Markus Blumenschein para o cargo de Head of Point of Production das operações de Blumenau.

O executivo vai comandar o Centro de Produção de Software e de Manutenção de Software mantido pela empresa na cidade catarinense, onde a equipe hoje é composta por 200 colaboradores que atuam em integração de sistemas.

O executivo tem mais de dez anos de mercado de TI, tendo passado por empresas como Nortel Networks e Computer Sciences Corporation, ambas na Alemanha.

No novo cargo, Blumenschein irá atuar como diretor responsável pelas atividades de offshore e nearshore para clientes de diferentes países.

"Entre outros desafios, terei como tarefa ampliar os negócios de offshore junto à Alemanha e de nearshore com clientes sediados em São Paulo e Santa Catarina", afirma o executivo.

O Grupo Deutsche Telekom AG é especializado em soluções de TI e telecom, atendendo a mais de 129 milhões de clientes móveis, aproximadamente 37 milhões de linhas de telefonia fixa e 16 milhões de linhas de banda larga.

Já a T-Systems é, segundo dados próprios, a segunda maior provedora de TIC da Europa. A companhia emprega 45,3 mil colaboradores em mais de 20 países.

No Brasil desde 2001, a companhia conta com clientes no setor automotivo, de manufatura, bancos, seguradoras, serviços, saúde, utilities, varejo e telecomunicações.