Alexandre Gouvêa é o novo CEO da Atos Origin para o Brasil e América Latina.

O executivo terá como missão fortalecer a presença da empresa na região, desenvolvendo capacitação de fornecimento global e offshore. A ideia é melhorar os níveis de desempenho operacional ao longo dos próximos cinco anos.  

De acordo com Thierry Breton, CEO do grupo, entre as expectativas para o próximo qüinqüênio está a implementação das Ofertas Distintas, pacotes da companhia direcionados a segmentos específicos de mercado; e a gestão do novo modelo de consultoria da Atos.

Gouvêa vai se reportar a Charles Dehelly, vice-presidente executivo sênior da Atos Origin, encarregado de Operações.

Engenheiro elétrico com mestrado em Administração de Negócios, o novo CEO para o Brasil e AL tem 49 anos de idade, sendo mais de 28 na TI, 12 dos quais em cargos internacionais.

O executivo trabalhou por cinco anos como vice-presidente senior de operações da Orange Business Services. Antes disso, ocupou por 20 anos diferentes posições como executivo na Orange, Equant e Embratel, incluindo a responsabilidade global por operações de rede em mais de 220 países.

No Brasil, a Atos Origin está presente há mais de 19 anos e, atualmente, emprega 1,5 mil pessoas em consultoria, operações gerenciadas e integração de sistemas, atendendo a clientes de indústrias como manufatura, telecomunicações, energia e finanças.