Microsoft tem novo CRM na nuvem computacional

A Microsoft lança mundialmente o Microsoft Dynamics CRM Online, CRM na nuvem da empresa.

O programa foca em grandes empresas que desejam reduzir custos portando a TI para a nuvem e em pequenas e médias que pretendem aprimorar a infraestrutura com aplicações que antes tinham o preço proibitivo.

Pelo site (acesse nos links relacionados abaixo) os clientes podem conhecer a nova ferramenta e fazer um teste por 30 dias.

Na versão completamente na internet, o preço promocional é de US$ 34 por usuário ao mês durante os 12 primeiros meses. A promoção de lançamento é válida até o meio do ano.

Após esse período está previsto o preço de US$ 44.

Segundo o site Reseller Web, uma das características do novo Dynamics é a integração com os aplicativos conhecidos da Microsoft. Um deles é o Outlook, com sincronia e visualização de dados.

É possível também a visualização do CRM por meio da web. Por enquanto, somente usando o navegador da própria marca, Internet Explorer 7 ou superior.

Mas, segundo o Reseller, a empresa  se comprometeu, durante o lançamento no Brasil, a buscar a operabilidade com outras plataformas, sejam browsers, sistemas operacionais, agendas corporativas ou banco de dados.

Sobre a estratégia de vendas, a Microsoft reconhece que vender cloud é diferente de vender caixa ou serviço como até hoje tem sido praticado.

“É quase como um casamento”, analisa a diretora de Marketing, Paula Bellizia, ao Reseller.

O Dynamics na versão cloud computing é uma das principais apostas da empresa nesse novo paradigma da tecnologia. A empresa já possui versões do seu banco de dados, do sistema operacional Windows (Azure) e do Office com características de nuvem.