A Toccato lança o QlikBrand, aplicativo QlikView capaz de medir a presença e determinar o share social de uma marca na internet.

Desenvolvido em parceria com a catarinense BrandViewer e com a agência digital NacionalVox, o aplicativo faz também a "análise de sentimento" do consumidor.

Para isso, conta com um robô que tem algoritmo preparado para analisar e interpretar frases publicadas na web relacionadas a uma determinada marca.

A partir da análise, o aplicativo atribui valores de positivo, negativo ou neutro aos comentários.

Além disso, a novidade integra e cruza dados de Google Analytics e Google Adwords, possibilitando, ainda, integração com dados do CRM, ERP, informações de vendas da empresa e de campanhas de marketing.

“O novo aplicativo entrega a executivos e profissionais de marketing o poder de saber instantaneamente quantas vezes e de que forma sua empresa está sendo citada em sites, blogs e redes sociais”, explica Guilherme Torres, Marketing de Produtos da Toccato.
 
O sistema funciona por meio da seleção de palavras-chave, permitindo também o monitoramento da concorrência.

O aplicativo será lançado na Toccato Store, loja virtual de produtos QlikView lançada pela Toccato em setembro do ano passado.

A e-store reúne diversos aplicativos desenvolvidos para a plataforma de BI sueca pela rede de parceiros da Toccato, que distribui a ferramenta no Brasil.