A Toccato lança o QlikBrand, aplicativo QlikView capaz de medir a presença e determinar o share social de uma marca na internet.
Desenvolvido em parceria com a catarinense BrandViewer e com a agência digital NacionalVox, o aplicativo faz também a "análise de sentimento" do consumidor.
Para isso, conta com um robô que tem algoritmo preparado para analisar e interpretar frases publicadas na web relacionadas a uma determinada marca.
A partir da análise, o aplicativo atribui valores de positivo, negativo ou neutro aos comentários.
Além disso, a novidade integra e cruza dados de Google Analytics e Google Adwords, possibilitando, ainda, integração com dados do CRM, ERP, informações de vendas da empresa e de campanhas de marketing.
“O novo aplicativo entrega a executivos e profissionais de marketing o poder de saber instantaneamente quantas vezes e de que forma sua empresa está sendo citada em sites, blogs e redes sociais”, explica Guilherme Torres, Marketing de Produtos da Toccato.
O sistema funciona por meio da seleção de palavras-chave, permitindo também o monitoramento da concorrência.
O aplicativo será lançado na Toccato Store, loja virtual de produtos QlikView lançada pela Toccato em setembro do ano passado.
A e-store reúne diversos aplicativos desenvolvidos para a plataforma de BI sueca pela rede de parceiros da Toccato, que distribui a ferramenta no Brasil.
QlikView ganha monitor de marcas na web
A Toccato lança o QlikBrand, aplicativo QlikView capaz de medir a presença e determinar o share social de uma marca na internet.
Desenvolvido em parceria com a catarinense BrandViewer e com a agência digital NacionalVox, o aplicativo faz também a "análise de sentimento" do consumidor.
Para isso, conta com um robô que tem algoritmo preparado para analisar e interpretar frases publicadas na web relacionadas a uma determinada marca.
Veja também
Seekr: busca gratuita em mídia social
A Seekr, empresa de Blumenau especializada em monitoramento de marcas em mídia social, lançou duas ferramentas gratuitas nesta segunda-feira, 10.
Seekr Monitor chega à 3ª versão
A empresa catarinense Seekr, de Blumenau, lança a terceira versão do Seekr Monitor, um software de gestão e monitoramento de marcas que acompanha conteúdos em mais de 40 mídias sociais.
O software também possui um Módulo de Social Relationship Management.
Trata-se de um CRM integrado para registrar dados como nome, idade, sexo, cidade e estado sobre os usuários que falam das marcas e permitir ações de marketing direto frente seus públicos de interesse.
CDI Digital vai vender Seekr
A InMeta, agência digital de Blumenau, fechou um contrato de representação da ferramenta de monitoramento Seekr com a CDI Digital, de São Paulo.
A CDI Digital é um braço da CDI Comunicação, agência com clientes como Siemens, Vicunha e John Deere, e vai vender a ferramenta em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Toccato lança e-store para QlikView
A Toccato lança a Toccato Store, que a empresa garante ser a primeira loja virtual de produtos QlikView da América Latina.
A e-store reúne diversos aplicativos desenvolvidos para a plataforma de BI sueca pela rede de parceiros da Toccato, que distribui a ferramenta no Brasil.
Toccato: novas diretorias focadas no QlikView
A Toccato Tecnologia acaba de criar duas novas diretorias: de Projetos Especiais e de Operações.
A reestruturação é resultado de um crescimento na demanda gerado, segundo a diretora executiva da empresa, Simoni Oliani, após o Qonnections 2011, evento mundial da QlikTech, realizado em abril, na Flórida.
“No evento, ganhamos três premiações e nos firmamos como a maior distribuidora QlikView da América Latina e uma das principais do mundo”, garante a executiva.
Toccato integra QlikView ao iPad
A Toccato integrou o QlikView, BI da sueca QlikTech, ao iPad.
Conforme Rossano Nogueira, diretor de Projetos Especiais da Toccato,l ogo após o lançamento do iPad no mercado mundial, em meados de 2010, a empresa trouxe o equipamento para o Brasil e definiu como uma das prioridades do seu setor de pesquisa e inovação o desenvolvimento de projetos QlikView para o gadget.
Toccato abre filial no Rio de Janeiro
A Toccato, distribuidora do BI QlikView com matriz em Florianópolis, acaba de inaugurar uma filial no Rio de Janeiro.
A unidade carioca fica sob o comando de Joel Ramos, executivo que soma 27 anos de experiência no mercado de TI, tendo atuado em empresas como a Oracle, onde ocupou cargos de gerente de Desenvolvimento de Negócios e consultor de Vendas principal.
"Esta filial foi aberta em decorrência das grandes contas abertas nos mercados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais", explica Ramos.
BI: Toccato vende NOAD no Brasil
A catarinense Toccato Tecnologia, distribuidora brasileira da QlikTech, assinou uma parceria para distribuir no Brasil e na América Latina da solução de gestão de mudanças de empresas NOAD EQM4, da americana NOAD.
O NOAD EQM4 fornece processos de controle de mudanças desde o momento em que uma versão inicial é desenvolvida até a liberação do aplicativo de business inteligence QlikView para produção.
Carteira de clientes da Toccato cresce 25%
A Toccato, distribuidora QlikView, encerra o primeiro semestre de 2010 com crescimento de 205% no volume de vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Só nestes seis meses a empresa viu sua carteira de clientes crescer em 25%.
Grupo Isdra: QlikView com ROI de 90 dias
O Grupo Isdra, corporação gaúcha que atua em ramos como construção civil, agropecuária, alimentação, hotelaria, metalurgia, moveleiro e shopping centers, incluindo a gestão do tradicional Rua da Praia Shopping, de Porto Alegre, aderiu ao QlikView, BI da sueca QlikTech.
QlikView vende 45% mais licenças. AL lidera
A sueca QlikTech, fabricante do BI QlikView, fechou 2010 com receita de licenciamentos 45% maior do que no ano anterior, alcançando a cifra de US$ 145,2 milhões.
Já a receita geral ficou 44% acima do obtido em 2009.
No ano passado, o número de clientes ativos da companhia chegou a 18 mil, aproximadamente, contra cerca de 13 mil em 2009.