Volmir Baez, gerente de TI da Digímer, e Leonardo Garcia, gerente de Contas da Interage

A Digímer, loja de produtos de informática com 13 unidades no Rio Grande do Sul, reduziu seus custos de comunicação em 65% no primeiro ano de adoção do GatePRO da Interage.

“Antes usávamos link dedicado, o que gerava um alto custo com a utilização dos serviços de comunicação”, explica Volmir Baez, gerente de TI da Digímer.

Baez destaca que a redução contabiliza o investimento realizado para instalar o appliance da Interage em todas as lojas, o que custou cerca de um quarto do gasto em telecom anual da rede.

“Para o segundo ano, a economia deve chegar a 83%”, projeta o gerente de TI.

A suíte GatePRO foi adquirida no formato appliance (hardware dedicado), com os módulos firewall, proxy , VPN , QOS e duallink. Foi implantado ainda o Trevio, garantindo o controle e gerenciamento do uso do MSN.

“O GatePRO permitiu interligar as filiais da Digímer, através de conexões de baixo custo, como a adsl comum e 3G”, detalha Leonardo Garcia, gerente de contas da Interage.

Segundo García, o projeto - que prevê ainda redundância de links -, possibilitou a implementação da aplicação TEF e integrou também os sistemas de VoIP e ponto eletrônico.