Tamanho da fonte: -A+A

A Ticket, empresa que atua no mercado de refeição-convênio, está implantando uma nova solução SOA para simplificar e agilizar a sua cadeia de serviços.

Baseada na plataforma IBM WebSphere, a solução foi projetada e implementada com apoio da Escala Informática.

Os valores da negociação não foram revelados.

Segundo o gerente de arquitetura da Ticket, Wagner Rodrigues, a escolha da solução da Escala levou em consideração a agilidade para as integrações e para rápida criação de serviços com aderência à já arquitetura existente.

Toda a estrutura de CRM da Ticket passou a ser integrada de forma on-line com o ambiente SOA.

Foram adquiridas as ferramentas WebSphere MQ (para organização do fluxo de mensagens), Message Broker (que fornece o Enterprise Service Bus), WebSphere Service Registry & Repository (para sustentar a governança) e Tivoli Omegamon XE for Messaging (para monitoração de TI).

Com isso, diz Rodrigues, é possível dar acesso interno às informações do CRM numa única tela reunindo interações com clientes, estabelecimentos comerciais e usuários finais.

Além disso, o aprimoramento da operação do Ticket Express Plus, aplicativo de e-commerce, também passa pela nova solução. No novo formato, a Ticket quer simplificar os pedidos usando dados cadastrados, precisando o cliente apenas preencher as requisições.

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket é líder do mercado nacional de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante.

A companhia também fornece soluções como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte, atendendo a 54 mil empresas-clientes e 5,3 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

Criada em 1989, a Escala Informática detém uma carteira de 200 clientes ativos. A empresatrabalha com projetos de aplicações e ambientes de TI e áreas de negócios, abrangendo áreas como SOA, BPM, Portais, Governança de TI e segurança da informação.

A Escala mantém estreita parceria comercial e tecnológica com players como IBM, Oracle, Progress Software, Red Hat, Trend Micro e Fortinet.