Luiz Furlan é o novo gerente de Portfólio da Logica para a América do Sul.

O executivo, que tem mais de 18 anos de carreira, tendo passado por empresas como EDS, Dell, Vésper e IBM, é graduado em Administração pela

Universidade Municipal de São Caetano do Sul e tem especialização em Marketing pela UFRGS, com mestrado em Administração também pela federal gaúcha.

Furlan, que também tem especialização em Finanças pelo Insper (antigo Ibmec SP), vai se reportar ao diretor de Business Development da Logica América do Sul, Helder Ferrão.

O gerente não é a única nova contratação da companhia especializada em serviços de TI e gestão de negócios: Fernando Cabral também acaba de ser anunciado no cargo de gerente de Pré-Vendas da empresa.

Com dez anos de experiência, Cabral traz no currículo passagens pela Procwork, CSCorp e T-Systems, onde era gerente de soluções antes de ingressar na Logica.

O profissional é formado em Administração pela Universidade Paulista (UNIP) e pós-graduado em International Business pela University British Columbia (Vancouver, Canadá).

Assim como Furlan, Cabral se reportará a Ferrão. Ambos novos gerentes atuarão a partir da subsidiária brasileira da Logica.

Com sede no Reino Unido, a companhia tem faturamento anual na casa dos US$ 6 bilhões, empregando 39 mil funcionários em 36 países, dos quais 600 no Brasil são 600.

A oferta de serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI atende a clientes dos setores de utilities, indústria de base, manufatura, alta tecnologia, automotiva e alimentícia, setor financeiro, Telecom e mídia, entre outros.

Para 2012, está nos planos da Logica a construção de um segundo data Center na América do Sul.

Hoje, a empresa mantém um em Mogi das Cruzes, que, segundo divulgado pela diretoria da companhia na região, tem capacidade para suportar o crescimento no curto prazo.