Trino Polo de Caxias leva sete à Mercopar

18/10/2010 13:22

Sete empresas participarão do estande coletivo do Trino Polo de Informática de Caxias do Sul na 19ª edição da Mercopar, que acontece da terça-feira, 19, à sexta, 22, no Centro de Eventos da Festa da Uva.

Tamanho da fonte: -A+A

Sete empresas participarão do estande coletivo do Trino Polo de Informática de Caxias do Sul na 19ª edição da Mercopar, que acontece da terça-feira, 19, à sexta, 22, no Centro de Eventos da Festa da Uva.

As companhias são: Decisão Organização e Informática, Effective Software, Focco Informática, Guardian Comércio e Serviços, Integrasul Soluções em Informática, Keyworks Tecnologia da Informação e Visão Tecnologia em Transmissão de Dados.

“É a primeira feira em que a entidade participa institucionalmente, fortalecendo a marca”, destaca o presidente do Trino Polo, Marcio Biazus. “Para as empresas participantes, o evento dará maior visibilidade junto ao público comprador dos produtos e serviços", completa.

Entre as participantes, a Focco, a Effective e a Decisão atuam no desenvolvimento de software de gestão empresarial.

Já a Guardian desenvolve software de impressão e a Integrasul atua em soluções para o controle de ameaças virtuais e gerenciamento de projetos.

A Keyworks é da área de sistemas sob medida e fábrica de software e a Visão, um provedor de serviços de Internet.

“Participar da Mercopar mostra a força da região e do Trino Polo no país. Acredito no nosso potencial tecnológico, para nós é uma excelente vitrine", ressalta a gerente de negócios da Effective, Valentina Giacoboni.

A Mercopar recebe indústrias dos segmentos eletroeletrônico, metal-mecânico, automação industrial, borracha, energia e meio ambiente, movimentação e armazenamento de materiais, plástico e serviços industriais.

A feira reúne 600 expositores nacionais e internacionais e deverá receber cerca de 30 mil visitantes.

Veja também

Site do Trino Polo ganha banco de currículos

O site do Trino Polo agora passa a contar com um banco de currículos, ferramenta que permite o cadastro de profissionais da área de TI que estejam interessados em trabalhar nas 60 empresas associadas ao polo de informática de Caxias do Sul.

O currículo ficará disponível durante três meses para consulta, e o acesso é exclusivo às empresas do Aepolo. Cada associado tem um usuário e senha que possibilitam acesso aos dados através do Portal de Oportunidades.

Trino Pólo: R$ 196 mil para MPS.BR
O Trino Pólo – Pólo de Informática de Caxias do Sul – realiza nesta segunda-feira, 02, um workshop sobre o MPS.BR.

O evento, que ocorre a partir das 17h30 no Personal Royal Hotel, marca o repasse da segunda etapa de aporte financeiro federal para a melhoria de processos de software em seis empresas de TI do município: Benfare Informática, Diaci (Datasul Centro Norte), Metadados, Keyworks, Núcleo Sistemas de Informática e ForSales.
Biosalc: multi da TI agrícola abre em Caxias

A Biosalc Sistemas AgroTI, com sede em Ribeirão Preto, filial na Colômbia e atuação em mais de dez países latino-americanos e caribenhos, acaba de instalar uma unidade comercial em Caxias do Sul.

A empresa, que já atende a clientes da região como a produtora de frutas e produtos lácteos Rasip, a rede agropecuária Schio e a Ullmann Implementos Agrícolas, pretende expandir a carteira local para fomentar sua estratégia de crescer em torno de 30% em 2010.

Grapho cresce 81% e abre em Caxias

A Grapho Software credita a um aumento nas vendas de soluções CAD da parceira Autodesk o incremento de 81% em seu faturamento no primeiro semestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano passado.

A companhia, que tem sede em Porto Alegre, escritórios em São Paulo, Curitiba e Joinville, e acaba de abrir uma nova unidade em Caxias do Sul, cresceu especialmente nas vendas do Autodesk Inventor para a indústria de máquinas, equipamentos e bens de consumo.

Empresários se organizam em Caxias

Os diretores-executivos de entidades de classe de Caxias do Sul filiadas à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), reuniram-se na quarta-feira, 14, para formar um banco centralizador de informações.

Caxias registra 6.349 empregos no 1T10

O mercado formal de trabalho em Caxias do Sul registrou no primeiro trimestre de 2010 um saldo - diferença entre admissões e desligamentos - de 6.349 empregos.

Os dados são do Observatório de Trabalho da UCS - Universidade de Caxias do Sul, que acaba de lançar o Boletim do Mercado de Trabalho Formal da cidade, relatório que propõe mapear as características do emprego formal e sinalizar as tendências do mercado de trabalho.

Caxias: crescimento econômico de 16% no 1T10

O desempenho da economia de Caxias do Sul em março registrou crescimento de 16,9% em comparação com fevereiro, fazendo com que a alta acumulada alcance o índice de 16% no trimestre.