A Plugar, companhia gaúcha especializada em produtos e serviços em inteligência competitiva, fechou 2008 com um crescimento de 65% em relação ao ano anterior.

Entre os novos clientes estão nomes como CNI, Grupo Lopes e Souza Cruz. No total, a carteira aumentou 15%, chegando a 105 empresas ativas.

O carro chefe da empresa é a solução Robô de Notícias que faz captura, seleção e distribuição de notícias. São quase 2 mil fontes de informação.

A empresa potencializou a ferramenta Análise de Conteúd”, permitindo aos executivos de sua carteira ter acesso apenas às informações relevantes e, com isso, reduzir o tempo para a tomada de decisão.

Já o Sapic, que apóia empresas na organização do fluxo de informações sobre os movimentos de mercado, cenários de competição e macro tendências, foi instalado em diversas empresas e entidades como CNI, Innova Petroquímica, FIEMG e TW Services.

“No próximo ano, momento em que as empresas não podem errar e, desta forma, necessitam de inteligência competitiva para ajustar o ‘calibre do tiro’, temos certeza de que será o ano de um grande crescimento para a Plugar”, finaliza Fábio Rios, diretor de Negócios da Plugar.

A meta para 2009 é 70%. A companhia projeta uma aquisição para o ano.