Tamanho da fonte: -A+A

Os participantes do Portal do Software Público acabam de ganhar um ambiente dedicado ao tema de qualidade de software.

O espaço é composto, inicialmente, por seis áreas temáticas: ecossistema, qualidade do produto, desenvolvimento de software, interoperabilidade, prestadores de serviço, teste de software e o Alô Comunidade, uma espécie de ouvidoria do ambiente.

O novo site, batizado de 5CQualiBr, será coordenado pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer-CTI, sediado em Campinas.

O objetivo do lançamento, segundo a entidade, é disponibilizar conteúdos para melhorar a qualidade do software no país, por meio da interação dos usuários em torno do tema e estimulação de debates.

O ambiente já conta com 1,4 mil membros e 79 documentos técnicos disponibilizados em modelos de licenças livres.

O Portal 5CQualiBr é um dos produtos do Modelo de Qualidade do Software Público Brasileiro, projeto em vigência desde o final de 2008, que conta com recursos da Finep e apoio da Secretaria de Política de Informática (Sepin), do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Quem participa do Portal SPB pode se cadastrar no novo portal usando seu atual login e senha. Quem ainda não participa do site, deve se cadastrar no endereço abaixo.