A Comgás, distribuidora de gás natural de São Paulo, contratou a EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade, para integração das soluções de Netbackup e Enterprise Vault, da Symantec.

De acordo Jaime Mesquita, gerente de Tecnologia da Comgás, o objetivo é que o Netbackup, instalado no CPD da empresa, garanta a segurança do ambiente, reduzindo a perda de dados e aumentando a agilidade do backup com compressão dos dados do servidor.

Além disso, a solução agrega recursos de proteção de informações, monitoramento, restauração de bancos de dados corrompidos, entre outros.

“Um dos principais benefícios desse investimento é que hoje conseguimos gerenciar todos os módulos da empresa, o que permite analisar as informações de maneira segura e ágil”, avalia Mesquita.

O Enterprise Vault foi atualizado para uma nova versão, visando a ampliar o gerenciamento das informações armazenadas eletronicamente na empresa, como um organizador de dados no servidor.

A ferramenta reduz o impacto do crescimento de e-mails, gera economia com a redução do volume de armazenamento a ser gerido e do volume de dados para backup em diferentes fontes de conteúdo.

O sistema também permite uma avaliação das informações armazenadas eletronicamente (ESI), aumentando a visibilidade e controle da avaliação e do gerenciamento dos dados.

A EZ-Security atua na integração e otimização de soluções em segurança e disponibilidade da informação para empresas de diversos segmentos.

Já a Comgás é a maior empresa de distribuição de gás natural do Brasil, segundo dados próprios, atendendo a mais de 950 mil clientes, sendo mais de 98% deles no segmento residencial.

O mercado industrial, porém, é o que consome o maior volume de gás distribuído pela companhia: mais de 70% de todo o gás vendido.

A Comgás ainda atende a comércio (shoppings, padarias, hotéis, hospitais, academias de ginástica, entre outros), setor automotivo, projetos de termo e cogeração.

A área de concessão da companhia compreende a região metropolitana de São Paulo, Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba, que concentra cerca de 25% do PIB Brasileiro.