A NEC Brasil, provedora de serviço integrados de TI, adotou o sistema da NFe do Brasil, empresa do grupo TBA focada em soluções de inteligência fiscal eletrônica.

O programa foi instalado no servidor do cliente e passou a interagir com o ERP da companhia, além de gerenciar o processo de troca de mensagens com a Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo.

“Fizemos concorrência com três empresas que possuíam o sistema de nota fiscal eletrônica e a solução oferecida pela NFe do Brasil se mostrou a mais adequada e com a melhor relação custo/benefício”, justificou Wanderley Gonçalves, CIO da NEC Brasil.

O executivo explica que houve uma redução de custo imediata com a dispensa de compra de formulário contínuo para a impressão da nota fiscal, já que a representação simplificada da nota fiscal eletrônica é impressa em papel A4 comum.

Todo mês são emitidas cerca de quatro mil notas pela NEC.

 “Além de melhorar a qualidade da informação armazenada por nós com as revisões dos cadastros internos demandados pela instalação da solução, o programa da NFe agilizou a análise das informações fiscais da empresa. Isso reduziu nossos riscos de autuações e melhorou nossos processos internos”, diz Gonçalves.