Esmalglass: DDA 90% mais rápido com Nexxera

19/04/2011 11:43

A Esmalglass, empresa de origem espanhola especializada em matéria prima para fabricação de revestimento cerâmico, reduziu em 90% o tempo para realização de processos bancários com a adoção da solução TNI VAR da Nexxera.

Tamanho da fonte: -A+A

A Esmalglass, empresa de origem espanhola especializada em matéria prima para fabricação de revestimento cerâmico, reduziu em 90% o tempo para realização de processos bancários com a adoção da solução TNI VAR da Nexxera.

A ferramenta passou os processos de pagamento para um ambiente de operação eletrônica, e, conforme o gerente Financeiro e Contábil da Esmalglass, Ricardo Oliveira, operações que antes levavam duas horas para serem feitas, hoje não passam de 15 minutos.

O sistema agora é responsável pela plataforma de Débito Direto Autorizado nos processos da Esmalglass e, segundo Oliveira, a redução de tempo não foi o único ganho trazido pela solução.

“A segurança agregada foi fundamental para o fechamento do contrato”, afirma o gerente. “Hoje, temos certeza que todas as cobranças serão devidamente efetivadas”, complementa.

O TNI faz parte do portfólio da Nexxera de soluções de conectividade para clientes SAP.

Com a solução, o DDA mantém interface com o ERP da fabricante alemã, que emite todas as informações de gestão à plataforma.

“O risco de extravio, que era um dos nossos maiores problemas não existe mais, pois nossos processos estão 100% automatizados”, explica Oliveira, referindo-se a toda uma estrutura de pagamento e de cobrança - desde boletos com ou sem registros, até operações com nota fiscal.

Agora, segundo o gerente, a Esmalglass pretende ampliar a adoção do portfólio da Nexxera e a próxima compra será do AEN (Ambiente Eletrônico de Negócios), plataforma de convergência de informações financeiras, mercantis e logísticas.

 

Veja também

Portobello gere financeiro com Nexxera

A catarinense Portobello, especializada na produção de cerâmicas, adotou o AEN - Ambiente Eletrônico de Negócios, da conterrânea Nexxera, para gerir seus processos financeiros, integrando seu sistema de gestão aos mais de 30 bancos de dados utilizados pelos fornecedores.

Com a solução, a Portobello reduziu de 30 para quatro horas o tempo de processamento de entrada de notas de fornecedores, segundo o coordenador de TI da empresa, Toni Prado.

Nexxera Business entra em ação com ex-Diveo

O Grupo Nexxera lança uma nova operação, a Nexxera Business.

Para a unidade, a empresa catarinense escalou como vice-presidente e sócio Luiz Gustavo Dutra, ex-VP da Diveo.

A divisão será focada em serviços de TI para os segmentos financeiro e mercantil, tanto no Brasil quanto na America Latina, especialmente Colômbia, onde a Nexxera já possui subsidiária.

Nexxera reforça estratégia SAP com Tridmen

A Nexxera, de Florianópolis, firmou uma parceria com a Tridmen para desenvolvimento de soluções integradas à plataforma SAP NetWeaver.

Pelo acordo, a Tridmen desenvolverá um ambiente de composição entre as soluções para que a tecnologia carro-chefe da Nexxera, o AEN (Ambiente Eletrônico de Negócios), voltado para processos mercantis, logísticos e financeiros, possa ser utilizado de forma integrada ao ERP alemão.

Nexxera: parceria com Grupo Employer

A Nexxera anunciou nesta quinta-feira, 02, parceria com o Grupo Employer para oferecer suas soluções no Webfopag, software para gestão de folha de pagamento online do Employer.

Conforme as empresas, o grupo ganha com ferramentas mais ágeis e integradas para gestão. Já a Nexxera acessa um novo nicho.

Nenhuma das empresas divulgou expectativas e metas para a parceria ou valor do acordo.

Nexxera: R$ 300 mil a mais por mês com SAP

A Nexxera acaba de lançar uma solução em parceria com a SAP, focada na gestão das áreas mercantil, logística e financeira de empresas clientes do ERP alemão.

Nexxera muda diretorias para internacionalizar

A Nexxera, empresa de Florianópolis especializada em soluções de TI para o setor financeiro, anuncia um novo diretor para as áreas de Tecnologia e Desenvolvimento: Rodrigo Clemente, que atua na companhia há 14 anos e dirige a área de Operações.

Com a nova direção, a área de Tecnologia e Desenvolvimento passa a ficar sob o comando da Techpeople, empresa do Grupo Nexxera.

Nexxera e Polocred: juntas no crédito a PMEs

A Nexxera, empresa de Florianópolis especializada em soluções e serviços de TI para o setor financeiro, firmou uma aliança estratégica com a Polocred, que oferece crédito a microempreendedores.

Pelo acordo, a meta é agilizar a aprovação de crédito para as PMEs junto às instituições bancárias, por meio da tecnologia da Nexxera.

Nexxera inicia operação direta no RS

A catarinense Nexxera acaba de reformular seu modelo de atuação no Rio Grande do Sul. A companhia, que até agora atendia ao estado por meio de dois canais comerciais, destituiu os representantes indiretos e abriu uma unidade, com três profissionais dedicados, em Porto Alegre.

A meta é aproximar o atendimento de um mercado que já é o terceiro maior do país em faturamento para a Nexxera, atrás apenas de São Paulo e Brasília.