A Esmalglass, empresa de origem espanhola especializada em matéria prima para fabricação de revestimento cerâmico, reduziu em 90% o tempo para realização de processos bancários com a adoção da solução TNI VAR da Nexxera.

A ferramenta passou os processos de pagamento para um ambiente de operação eletrônica, e, conforme o gerente Financeiro e Contábil da Esmalglass, Ricardo Oliveira, operações que antes levavam duas horas para serem feitas, hoje não passam de 15 minutos.

O sistema agora é responsável pela plataforma de Débito Direto Autorizado nos processos da Esmalglass e, segundo Oliveira, a redução de tempo não foi o único ganho trazido pela solução.

“A segurança agregada foi fundamental para o fechamento do contrato”, afirma o gerente. “Hoje, temos certeza que todas as cobranças serão devidamente efetivadas”, complementa.

O TNI faz parte do portfólio da Nexxera de soluções de conectividade para clientes SAP.

Com a solução, o DDA mantém interface com o ERP da fabricante alemã, que emite todas as informações de gestão à plataforma.

“O risco de extravio, que era um dos nossos maiores problemas não existe mais, pois nossos processos estão 100% automatizados”, explica Oliveira, referindo-se a toda uma estrutura de pagamento e de cobrança - desde boletos com ou sem registros, até operações com nota fiscal.

Agora, segundo o gerente, a Esmalglass pretende ampliar a adoção do portfólio da Nexxera e a próxima compra será do AEN (Ambiente Eletrônico de Negócios), plataforma de convergência de informações financeiras, mercantis e logísticas.