Divulgação, PSD / Flickr

A Progress Software firmou uma parceria com a Sensedia, desenvolvedora de soluções de governança e SOA, para ofertas conjuntas na área de governança e integração semântica de dados.

Segundo Edenize Maron, gerente geral da Progress Brasil, o foco da estratégia é conquistar grandes companhias brasileiras e aquelas que estudam ou já realizaram aquisições ou fusões.

“Isto porque a solução auxilia na simplificação de processos de integração de ambientes heterogêneos de dados”, explica o executivo.

Conforme Maron, a solução resultante da parceria abrange todo o ciclo de vida do produto tecnológico, desde o tempo de desenho (design-time) até a operação das aplicações, serviços e integrações (run-time).

Na parceria, a Sensedia entra não só com sua ferramenta de governança SOA, o Sensedia Repository, mas também com consultoria baseada em metodologia Lean.

De acordo com o gerente da Progress Brasil, as maiores empresas do país já internalizaram, a um ponto próximo da saturação, as tecnologias mais relevantes que são oferecidas pela indústria, o que abre oportunidades para a parceria.

“Esse patamar de usuários está ávido por ofertas capazes de aperfeiçoar a usabilidade e o aproveitamento do arsenal já instalado. A solução Progress com Sensedia, por ser agnóstica, é uma boa alternativa para as grandes empresas brasileiras”, afirma.

Já o cofundador e CEO da Sensedia, Kleber Bacili, a empresa também vai fornecer serviços de avaliação, desenho de solução e suporte em tecnologia Progress para sua base de clientes.

O movimento é mais uma das estratégias da Progress para crescer no Brasil, seu mercado de maior crescimento na América Latina, onde, em 2010, a companhia superou a meta de receitas, fechando com 120% de resultado e mais de quatro mil clientes.

Globalmente, a empresa cresceu 77% no mesmo período.