Tamanho da fonte: -A+A

A Kaseya, fornecedora de software de gerenciamento e automação da infraestrutura de TI, adquiriu a Intellipool AB, empresa sueca de monitoramento de desempenho de redes.
 
“Em combinação com a plataforma de gestão de TI integrada e automatizada da Kaseya, os usuários contarão com monitoramento, remediação proativa e um nível de administração de serviço”, explica Gerald Blackie, CEO da Kaseya.

A aquisição impulsiona a estratégia da Kaseya de incremento do portfólio de monitoramento de desempenho de rede.

Uma decisão tomada em função do próprio mercado, segundo Blackie.

“A aquisição é resultante da conversa com os nossos clientes e do desenvolvimento de um produto com base neste contato para atender suas necessidades de negócios”, acrescenta o executivo.
 
Já Guilherme Chaddad, gerente geral da Kaseya no Brasil, destaca que a solução de monitoramento de desempenho de redes da Intellipool, somada à estrutura de automação da compradora, amplia, para os clientes, os recursos de gestão de infraestrutura de TI.
 
“Esta integração entrega uma solução robusta de monitoramento de desempenho de redes, sem a necessidade de agentes, prolongando o monitoramento à camada de aplicações e com plataformas adicionais, incluindo Unix, assim como os dispositivos de borda”, explica ele.

Com a compra, a Kaseya inicia já neste mês a oferta da solução atual da Intellipool como um complemento à sua estrutura.

Até o final deste ano, o plano é integrar a  próxima geração de produtos de monitoramento de desempenho de redes com a plataforma Kaseya.

“Pretendemos simplificar as operações e aumentar as oportunidades de negócios para clientes”, finaliza o CEO da companhia.