Programa Microsoft SOL capacita empresários no Centro de Inovação Microsoft-PUCRS.
 
Os 28 coladores de14 empresas que participaram do Programa Microsoft SOL no Rio Grande do Sul receberão seus diplomas na terça-feira, 23, durante cerimônia no Auditório do Talento Empreendedor do Tecnopuc.

A capacitação teve duração de 28 horas e abordou os desafios de gestão da pequena empresa de TI, com destaque para mercado, posicionamento e estratégia, gestão financeira para a empresa de TI e gestão de equipes de TI.  

As aulas foram ministradas pelos professores Rogério Villela, Maria da Graça Sanchez e Edimara M. Luciano. As empresas participantes foram Binario Internet, Connectti, Deepred, Domma, GS Control, Handels, IS2 Sistemas de Informação, Lectus Sistemas de Informática, Procware, SIG Mobile, SulMob, Trilha, Unique IT e Via SW Sistemas.

Lançado em março, o Microsoft SOL envolveu 320 empresas de faturamento inferior a R$ 1,2 milhão em todo o Brasil. Além do treinamento gratuito, oferecido nos Centros de Inovação da Microsoft, todos participantes receberam 25 licenças de softwares diversos

Ao final das capacitações, a Microsoft escolherá as três startups mais promissoras do Brasil, que viajarão para apresentar seus projetos a executivos e investidores internacionais em Redmond, nos Estados Unidos.