A porto-alegrense Constat comemora o crescimento de seus negócios na unidade da Serra Gaúcha, localizada em Caxias do Sul.

Entre julho de 2009, quando foi aberta a unidade, e agosto de 2011, o faturamento local aumentou 66%.

Na Serra, produtos Microsoft, Kaspersky, Check Point e WatchGuard puxam a expansão, com aumento de 40% na venda entre o primeiro semestre de 2010 e o mesmo período deste ano.

“Num comparativo entre junho de 2010 com o mesmo mês de 2011, atingimos 23% acima da meta de vendas estabelecida só pela Microsoft”, conta Wagner Pontel, gerente da filial Caxias.

Segundo o executivo, o foco exclusivo na região é o fermento dos negócios.

“Fizemos uma reformulação comercial local para garantir este foco. Hoje,
temos um novo coordenador de serviços, gerência local e uma equipe de vendas focada no mercado serrano, tudo aliado a processos baseados na ISO 9001:2008”, afirma ele.

Ainda conforme o gerente, também é boa a aceitação na região do Qualitor, software da própria Constat para gestão de atendimento em help desk, SAC, shared services e ouvidoria.

No geral dos negócios, o Qualitor é a divisão carro-chefe da companhia gaúcha, tendo registrado crescimento de 68% em faturamento no ano passado.

Além da sede em Porto Alegre e da filial caxiense, a Constat também conta com escritório em São Paulo, atendendo a aproximadamente 200 clientes no Brasil e exterior.

A empresa mantém, ainda, as unidades de Fullservice, orientada a serviços de outsourcing; e Infraestrutura, focada em locação de ativos de TI.