Tamanho da fonte: -A+A

A Aiesec Santa Cruz acaba de receber o intercambista chileno Kurt Esteban Vega Olate, da cidade de Santiago. O hermano, que agora trabalha na Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc), é formado em Desenho Industrial, com pós-graduação em Gestão Empresarial.

Em Santa Cruz do Sul, o intercambista irá atuar como consultor de negócios da área de Marketing Estratégico, atendendo às empresas Idealogic Software, Tekann Mobile Solutions, Valoriza Web e Exclusive Shoes.

As atividades englobam análise de mercado, identificação de potenciais clientes, participação na criação de estratégias para atingir os mercados focados, além da prospecção de parceiros internacionais.

A Aiesec é uma organização mundial de estudantes voltada ao intercâmbio de estagiários e trainees.

No Sul, a entidade já é velha conhecida: em Santa Catarina, por exemplo, já atuou no intermédio entre profissionais e empresas como a Ionics, que contratou um trainee peruano em 2007; e, no Rio Grande do Sul, com a Ilegra, que em 2009 trouxe para intercâmbio o britânico Thomas Stephenson, estudante de Engenharia Mecatrônica que atuou na área técnica e operacional da companhia porto-alegrense.

Os intercâmbios da Aiesec são ofertados somente a seus membros, que para ingressar na organização devem passar por um processo seletivo que inclui dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.