A Cielo (ex-VisaNet), maior rede de pagamentos eletrônicos do Brasil, acaba conquistar o Attestation of Compliance do PCI Council (Payment Card Industry).

Conforme comunicado da empresa, trata-se da “mais importante certificação existente na indústria mundial de cartões”.

O título é um padrão de segurança definido pelas maiores bandeiras internacionais de cartões e atesta a capacidade das empresas de evitar fraudes e vazamentos de dados.

“O PCI determina que todos os membros envolvidos neste setor, como emissores, adquirentes, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços cumpram as mais rigorosas normas de segurança da informação”, informa a nota da Cielo.

De acordo com Eduardo Magalhães, diretor de Controles Internos da Cielo, para obter a certificação a empresa precisou atender a uma série de exigências e fazer adaptações em seus sistemas e processos internos.

O trabalho levou um ano e meio para ser concluído e envolveu investimentos em recursos humanos, equipamentos, modernização do parque, sistemas de TI e treinamentos.

A rede da Cielo permite que a companhia opere com um índice de disponibilidade de 99,995%, garante Magalhães.

“A estrutura suporta 1,8 mil transações por segundo, uma capacidade três vezes superior a tudo o que é processado hoje. A abrangência e amplitude da nossa rede, que atualmente possui 1,6 milhão de estabelecimentos credenciados, cobre 98% do território nacional, tornando a Cielo a 1ª adquirente na América Latina e uma das cinco maiores do mundo”, finaliza o executivo.