A Procad, gaúcha líder do mercado nacional de softwares para layout 3D, com 90% de market share, anuncia um investimento superior a R$ 2,3 milhões na ampliação de sua matriz em Caxias do Sul.

O investimento é motivado não só pelo crescimento da equipe da empresa, que hoje soma 120 colaboradores, mas principalmente devido à expansão dos negócios: a Procad vem mantendo uma média de mais de 40% de crescimento ao ano, o que se demonstra no faturamento, que passou de R$ 4,4 milhões em 2006 para R$ 13,32 milhões em 2009.

E para 2010, a previsão é superar os 40% novamente.

Para dar conta da expansão, as novas instalações contarão com quatro andares, divididos entre áreas de lazer, convivência, auditório e atividades operacionais, totalizando um espaço de 2,3 mil m² - o prédio atual tem 820 m². A conclusão das obras está prevista para junho de 2011.

“Além da necessidade de estrutura para sustentar o crescimento da empresa, acreditamos ser importante criar um ambiente onde as pessoas se sintam felizes e motivadas”, comenta André Pivoto, diretor Administrativo da Procad.

Há 15 anos no mercado, a companhia caxiense realiza cerca de quatro mil atendimentos de suporte e técnico por mês.

A carteira soma 230 clientes personalizados (aqueles que usam versão própria do software Promob), além de três mil pequenos fabricantes. Ao todo, são mais de 60 mil licenças em uso, atualmente

Além da sede, a companhia mantém uma rede de 14 revendas no Brasil, Argentina, Peru, México e Espanha. Hoje, empresas de 30 países utilizam o Promob, que contabiliza uma média de 25 GB/dia de atualização via Internet por mês.

Novo mercado
A Procad é focada em software para ambientação virtual (3D), especialmente do setor moveleiro.

Para 2010, outra novidade da empresa é a entrada no segmento de gestão de loja, com o lançamento, ainda no primeiro semestre, do Manager.

O novo software permite o controle e gerenciamento das etapas de negociação com o cliente até a entrega do projeto.

Fornecida e operada via web, a solução também interage com o Promob, integrando a parte operacional da venda de móveis e ambientes planejados às áreas estratégica e gerencial.

“Toda informação gerada no Promob é transmitida automática e instantaneamente para o Manager, tornando desnecessários a transferência e cadastramento de dados manualmente”, explica Anderson Zilli, coordenador de Marketing da Procad.

O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link relacionado abaixo.