A catarinense Softplan/Poligraph lança o Convênio Acadêmico Sienge, cuja meta é firmar parcerias com instituições de ensino que ofereçam o curso de Engenharia Civil.

A ideia é disponibilizar o uso gratuito de software da empresa para a disciplina de “Orçamento de Obras”, presente na grade curricular desta graduação.

Os acadêmicos poderão utilizar, em sala de aula ou para estudos em casa, os módulos de Custos Unitários e Orçamentos do Sienge, que é voltado para o mercado da construção civil e tem hoje cerca de 700 clientes em todo o país.

“O Convênio Acadêmico Sienge beneficia os estudantes ao permitir que se preparem melhor para o mercado de trabalho, interagindo com uma ferramenta utilizada por empresas do ramo há mais de 18 anos”, destaca o diretor da Sofptlan/Poligraph, Carlos Augusto de Matos.

Para utilizar a ferramenta em sala de aula, as instituições de ensino interessadas devem entrar em contato com a companhia catarinense por meio do e-mail comercialsienge@softplan.com.br.

A empresa se encarrega do treinamento de professores e estudantes, que será feito por meio do Portal de Capacitação a Distância da Softplan/Poligraph, sem custos.