Júlio de Souza

Tamanho da fonte: -A+A

A Pelissari pretende investir cerca de R$ 10 milhões no Rio Grande do Sul ainda este ano. A primeira fase do aporte vai para a abertura de uma unidade em Caxias, focada em atendimento técnico.

O novo escritório, que já conta com seis técnicos, é focado em clientes como Randon e Marcopolo, que compõem a base de ativos da companhia paranaense há um bom tempo.

Já no segundo semestre, uma equipe comercial será alocada, concluindo o investimento previsto, que também será destinado à capacitação de pessoal e infraestrutura física.

“Pretendemos contratar mais cerca de 15 pessoas para Caxias este ano e chegar ao fim de 2012 com 25 colaboradores na unidade”, afirma o diretor de Atendimento da Pelissari, Julio Sousa.

O executivo aposta também no que chama de “um novo momento” das empresas da Serra em relação à implantação de ERPs.

“Em meados de 2005, houve um grupo de empresas que implantou SAP, como os nossos clientes. Depois, há uns três anos, isso deu uma estabilizada, e agora uma segunda leva de empresas de padrão mundial mostra interesse em soluções deste porte, em função da expansão das estratégias de crescimento e, especialmente, internacionalização”, explica Souza.

Um aumento de interesse que já fez ser superada a previsão inicial da Pelissari para a representação do Rio Grande do Sul em seus negócios: no começo do ano, a companhia projetava uma fatia em torno de 20% para todo 2011, mas o número já chega a 18%.

Para seguir crescendo no estado, a empresa foca setores como metal-mecânico e transportes, principalmente, mas também as indústrias têxtil e calçadista.

E o Rio Grande não é o único foco de expansão da companhia curitibana na região: desde 2008, a Pelissari também mantém unidade em Joinville.

Somadas, a sede e as regionais compõem uma equipe de 270 colaboradores, que atendem a cerca de 50 clientes – carteira que este ano deve crescer em pelo menos oito novos nomes, prevê Souza.

Já a previsão de crescimento geral é de 15% no faturamento.

“Também queremos aumentar o time de funcionários. Vamos abrir também uma nova sede em Curitiba, em junho, e com tudo isso projetamos gerar 50 novas vagas entre o Paraná e Rio Grande do Sul este ano”, comenta o diretor.

A Pelissari está no mercado desde 1999 e é especialista em SAP.

“Fornecemos o ciclo completo de serviços aos sistemas de gestão empresarial da fabricante alemã, da instalação ao suporte e melhoria contínua”, destaca Souza.

A empresa paranaense atua com produtos próprios para as verticais de transporte e logística, com o Pelissari LOG; e Fiscal, com o Pelissari Soficom.

A carteira geral de clientes traz, ainda, nomes como ALL, GVT, Positivo, Marisol, Masisa e Renault, entre outros.