A Hitachi Data Systems anunciou na semana passada sua primeira solução de data centers convergentes para adoção da nuvem.

Segundo a empresa, as novas soluções ajudam as companhias a adotarem a nuvem em seu próprio ritmo e a ver resultados em um período mais curto de retorno sobre o investimento.

As soluções permitem a criação de uma base na nuvem – ou infraestrutura de nuvem – usando componentes compartilhados e integrados, incluindo armazenamento, computação e redes de dados.

“As soluções ajudam a transformar os data centers dos clientes em centros automatizados de informação”, explica John Mansfield, VP Sênior de Estratégia e Desenvolvimento de Soluções Globais da Hitachi Data Systems.

O conjunto inicial de soluções convergentes inclui soluções Hitachi baseadas em Microsoft Hyper-V Cloud Fast Track, a plataforma convergente Hitachi para Microsoft Exchange 2010 e a Plataforma Unificada Hitachi de Computação (UCP), entre outras.

Com matriz em Tokio, no Japão, a Hitachi é uma empresa mundialmente líder no segmento de eletrônicos com aproximadamente 360 mil funcionários no mundo.

No ano fiscal de 2010, a empresa consolidou o total de US$ 112,2 bilhões de faturamento.