A curitibana Pelissari acaba de se tornar, segundo dados próprios, a primeira parceria da SAP da América Latina a receber a certificação PCoE (Partner Center of Excelence).

Conforme Vanessa Lisboa, diretora de Pessoas e Operações da companhia paranaense, a titulação atesta que a empresa provê serviços de suporte a seus clientes seguindo as mesmas diretrizes e modelos de boas práticas da própria SAP.

“A certificação confirma que somos um parceiro que segue rigorosamente a metodologia e os processos de suporte propostos pela SAP”, afirma ela. “O PCoE é um grande diferencial competitivo para nós”, garante.

Para conceder a certificação PCoE, a SAP exige que o parceiro tenha consultores certificados no atendimento de incidentes de suporte e use o SAP Solution Manager, conjunto de ferramentas de gestão para suporte técnico e desenvolvimento de projetos, como plataforma de gerenciamento de chamados.

Posteriormente, o parceiro passa por um processo de auditoria, no qual deve comprovar que segue modelos e padrões determinados pela SAP para prestação de serviços de suporte.

Não é de hoje
No começo de 2010, a Pelissari recebeu outro título da SAP, na época, de Melhor Parceiro Local.

A premiação, entregue no SAP Awards of Excellence 2009, é concedida aos parceiros que obtêm, segundo critérios pré-estabelecidos, os melhores resultados na Pesquisa Anual de Satisfação de Clientes SAP.

Foco no RS
Incentivada por contratos locais do porte de Randon e Marcopolo, a Pelissari anunciou recentemente planos de investir cerca de R$ 10 milhões no Rio Grande do Sul ainda este ano.

A primeira fase do aporte vai para a abertura de uma unidade em Caxias, focada em atendimento técnico.

Já no segundo semestre, uma equipe comercial será alocada, concluindo o investimento previsto, que também será destinado à capacitação de pessoal e infraestrutura física.

Com a nova filial, a meta da companhia é que representação do Rio Grande do Sul em seus negócios suba: no começo do ano, a projeção era de uma fatia em torno de 20% para todo 2011, mas só no que vai de ano o número já chega a 18%.

E o estado não é o único foco de expansão da companhia curitibana no Sul: desde 2008, a Pelissari também mantém unidade em Joinville.

Somadas, a sede e as regionais compõem uma equipe de 270 colaboradores, que atendem a cerca de 50 clientes – carteira que este ano deve crescer em pelo menos oito novos nomes, segundo previsão divulgada pela emrpesa.

Já para o faturamento geral, a projeção é de 15% de expansão este ano.