Tamanho da fonte: -A+A

O setor farmacêutico tem impulsionado os negócios da Entire TP, especializada em soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo. Atualmente, o segmento representa 70% do faturamento da empresa, que prevê crescer ainda 25% nesta área em 2010.

Para alcançar a meta, a companhia pretende integrar 18 mil farmácias ao seu sistema até o final do ano. Hoje, fazem parte da carteira de clientes nomes como Boehringer-Ingelhain, Medley, Novartis, Cremer, Distribuidora Santa Cruz e Myralis, entre outros.

As soluções da empresa, cujo carro-chefe é a plataforma de e-commerce para B2B e-Trade, permitem otimizar o processo de compra e venda entre indústria, distribuidores e PDVs.

A solução emite relatórios operacionais e analíticos interativos, com tabelas e gráficos via web, e-mail e plataformas móveis como iPhone e Blackberry.

Desta forma, o diretor Comercial da Entire, José Ricardo Ferreira, explica que uma das estratégias da companhia é atender não somente aos fabricantes farmacêuticos, mas também às redes credenciadas.

“Já estamos trabalhando com a integração de grandes redes de farmácias e com os principais fornecedores de software para farmácias do Brasil”, afirma o executivo. “Graças à tecnologia que empregamos no e-Trade, a indústria terá como disponibilizar informações comerciais, lançamentos e promoções diretamente para o PDV”, complementa.