G2KA automatiza gestão de documentos

20/10/2011 15:03

A G2KA Sistemas, de Blumenau, lança o G2KA e-Doc, software que automatiza o recebimento, validação e armazenamento de arquivos eletrônicos em empresas.

O sistema possibilita a gestão eletrônica de documentos recebidos de fornecedores, prestadores de serviço ou transportadores, com recepção automática dos materiais e validação junto aos órgãos autorizadores (Sefaz), além de verificação das autorizações dos conteúdos.

Tamanho da fonte: -A+A

A G2KA Sistemas, de Blumenau, lança o G2KA e-Doc, software que automatiza o recebimento, validação e armazenamento de arquivos eletrônicos em empresas.

O sistema possibilita a gestão eletrônica de documentos recebidos de fornecedores, prestadores de serviço ou transportadores, com recepção automática dos materiais e validação junto aos órgãos autorizadores (Sefaz), além de verificação das autorizações dos conteúdos.

"Somente documentos autorizados são considerados válidos e, assim, suas informações passam a ser armazenadas de forma segura. Esta guarda está determinada em lei e os contribuintes precisam disponibilizar os arquivos aos clientes compradores ou tomadores de serviços, caso uma auditoria seja necessária", explica o diretor da G2KA Sistemas, Maicon Klug.

Integrável a todos os principais ERPs do mercado, o e-Doc também monitora endereços de e-mail e verifica a chegada de mensagens.

Assim, sempre que for identificado um documento fiscal eletrônico anexo, automaticamente a solução da G2KA faz o download do conteúdo e salva os arquivos em um banco de dados.

A ferramenta verifica, ainda, se algum documento foi cancelado, efetuando novas consultas por um período de até sete dias.

Além da sede em Blumenau, a G2KA também possui unidades em Curitiba, São Paulo e Itaúna-MG.

A companhia, que é especializada em soluções de documentação eletrônica, tem na NFS-e uma de suas maiores frentes de negócio e, este ano, projeta atender a mais de 90% dos municípios com obrigatoriedade da nota.

Hoje, as soluções da empresa estão presentes em 230 cidades, mas a meta é elevar o número para 400 até dezembro, ampliando a carteira de clientes de 2 mil para 3 mil nomes e dobrando o faturamento, conforme Klug.
 

Veja também

Depois de SP, G2KA abre em MG

A catarinense G2KA Sistemas acaba de abrir uma unidade em Itaúna-MG.

Da nova operação, a companhia irá atender a todo o estado de Minas Gerais, uma das regiões onde possui maior demanda comercial, atendendo, hoje, mais de 200 clientes.

Conforme o diretor de Marketing da empresa blumenauense, Maicon Klug, a demanda é tanta que já está nos planos a abertura de uma segunda unidade local, em Belo Horizonte.

G2KA quer 90% de cobertura em NFS-e

A blumenauense G2KA, focada em software para documentação eletrônica, tem metas agressivas para 2011.

A companhia, hoje presente em 230 cidades com soluções de NFS-e, pretende elevar o número para 400 até dezembro, ampliando a carteira de clientes de 2 mil para 3 mil nomes e dobrando o faturamento.

Se alcançar a meta de cidades, a G2KA irá cobrir, ainda este ano, 90% dos municípios brasileiros onde há obrigatoriedade de uso da nota eletrônica de serviços.

G2KA abre em SP com MG e RS na mira

A G2KA Sistemas, especializada em soluções de CT-e, NF-e, NFS-e e TMS com sede em Blumenau, acaba de abrir sua segunda unidade: a companhia, que em abril inaugurou uma operação em Curitiba, agora abre as portes em São Paulo.

Para os próximos meses, a empresa já está em tratativas para abertura de oturas duas novas unidades, uma em Porto Alegre, outra em Belo Horizonte.

Suggar contrata NF-e da G2KA
A Suggar Eletrodomésticos acaba de contratar a solução de NF-e da catarinense G2KA Sistemas.

Integrado ao ERP Sapiens, o software emitirá uma média de 3,6 mil notas eletrônicas mensalmente a partir de 1º de setembro.
G2KA lança módulo NF-e para atacadistas
A catarinense G2KA Sistemas acaba de lançar um módulo de NF-e voltado a atacadistas e distribuidores que suporta a emissão de mais de 500 mil notas por dia.

Com o lançamento, a empresa espera fechar cerca de 100 contratos com distribuidores atacadistas somente na região Sul até setembro deste ano.
G2KA lança solução para CT-e
A G2KA Sistemas, de Blumenau, em parceria com a gaúcha DoriaOnline, acaba de lançar uma solução de gestão de novo processo de Conhecimentos de Transportes Eletrônicos, o G2KA CT-e.

Com a novidade, a empresa projeta um aumento de 87% em suas receitas.

A partir de 2010, a emissão do CT-e será obrigatória para todas as transportadoras de cargas. A Receita Federal permite que as empresas comecem a emitir CT-e por iniciativa própria , desde o início de março.
G2KA quer R$ 1 mi com NF-e
Com seu módulo de NF-e voltado a software houses, a G2KA Sistemas, de Blumenau, quer faturar pelo menos R$ 1 milhão em 2009.

Fundada em agosto de 2007, a empresa sediada no Parque Tecnológico do Instituto Gene vai focar exclusivamente em um software destinado à emissão de notas fiscais eletrônicas que pode integrar-se com qualquer sistema ERP.