A G2KA Sistemas, de Blumenau, lança o G2KA e-Doc, software que automatiza o recebimento, validação e armazenamento de arquivos eletrônicos em empresas.
O sistema possibilita a gestão eletrônica de documentos recebidos de fornecedores, prestadores de serviço ou transportadores, com recepção automática dos materiais e validação junto aos órgãos autorizadores (Sefaz), além de verificação das autorizações dos conteúdos.
"Somente documentos autorizados são considerados válidos e, assim, suas informações passam a ser armazenadas de forma segura. Esta guarda está determinada em lei e os contribuintes precisam disponibilizar os arquivos aos clientes compradores ou tomadores de serviços, caso uma auditoria seja necessária", explica o diretor da G2KA Sistemas, Maicon Klug.
Integrável a todos os principais ERPs do mercado, o e-Doc também monitora endereços de e-mail e verifica a chegada de mensagens.
Assim, sempre que for identificado um documento fiscal eletrônico anexo, automaticamente a solução da G2KA faz o download do conteúdo e salva os arquivos em um banco de dados.