O ITS Group, master VAR da SAP para a região Sul, acaba de lançar uma nova empresa, focada na área de softwares para gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês).

 
A Mais CRM foi projetada para atuar em nível nacional e terá a matriz em São Paulo, comandada por dois executivos que serão sócios da companhia. Filiais atuarão em Porto Alegre e Curitiba.
 
Atilio Altavista vem da Complex, onde era gerente de negócios para grandes empresas e atuou na SAP por 10 anos, boa parte deles na área de CRM.
 
Wellington Teixeira, outro sócio, foi diretor da operação de CRM da Procwork e vendas corporativas na Procwork.
 
“A SAP é líder de mercado nessa área fora, mas aqui o mercado ainda engatinha. Queremos ser líderes em CRM no país”, aponta Paulo Ronchetti, sócio diretor da ITS.
 
A Mais CRM já tem cinco clientes, entre eles a Nexxera, provedora catarinense de soluções de TI. A meta é fechar o ano com mais oito e buscar 25 em 2012.
 
Hoje, a carteira geral de projetos de ERP da ITS é de 60 clientes, incluindo nomes como Bettanin, Tyson Foods, Artecola e Marcopolo.
 
O passo do ITS é respaldado pela estratégia da SAP de fortalecer parceiros com subsídios para melhorar as vendas de produtos específicos através da expansão regional.
 
“Temos parceiros com conhecimento de mercado e capacidade de investimento”, analisa Sérgio Camorcio, diretor de canais da SAP Brasil.