Tamanho da fonte: -A+A

A Nexxera, de Florianópolis, firmou uma parceria com a Tridmen para desenvolvimento de soluções integradas à plataforma SAP NetWeaver.

Pelo acordo, a Tridmen desenvolverá um ambiente de composição entre as soluções para que a tecnologia carro-chefe da Nexxera, o AEN (Ambiente Eletrônico de Negócios), voltado para processos mercantis, logísticos e financeiros, possa ser utilizado de forma integrada ao ERP alemão.

"A proposta é utilizar como base os princípios da arquitetura orientada a serviços (SOA)", explica o presidente da companhia catarinense, Edson Silva.

No mês passado, a Nexxera já havia dado um prenúncio de suas metas para com a SAP: a companhia lançou uma solução, em parceria com a fabricante de ERP, focada na gestão das áreas mercantil, logística e financeira de empresas clientes da companhia alemã.

Com isso, a meta da Nexxera é fechar três vendas por mês, incrementando o faturamento em R$ 300 mil mensais, com foco em multinacionais interessadas na integração de unidades espalhadas pelo mundo.

Um case desta solução já está em andamento na Smallglass, multi catarinense do setor cerâmico.

"A solução oferece economia de tempo e dinheiro. No módulo financeiro, por exemplo, a implantação é feita em 30 dias e o custo é 50% menor do que o tradicional de mercado, já que atuamos em modelo SaaS", explica Márcio Almeida, analista de inteligência de mercado da Nexxera.

Segundo o executivo, das 50 maiores empresas do país, 30 são clientes Nexxera. "E a maioria delas utiliza SAP", finaliza Almeida.