A Rede Energia está melhorando os indicadores do seu centro de serviços compartilhados com apoio do software Qualitor, da gaúcha Constat.

No final de 2009, aproximadamente 20% de chamados atendidos fora do acordo de nível serviço definido, cifra que hoje chega a 6%.

Com a implantação do software Qualitor, os principais desafios da Rede Energia foram o de centralizar e de padronizar as atividades transacionais contábeis e financeiras das empresas do grupo espalhadas pelo Brasil, que trabalhavam de forma diferente.

“A principal mudança foi poder gerenciar as demandas dos nossos clientes internos e externos e, agora, poder trabalhar na qualidade dos serviços prestados. Adequamos os processos desenhados para o CSC no Qualitor”, destaca o coordenador da Gestão de Serviços da Rede Energia, Leandro Fernandes da Costa.

As nove distribuidoras que formam a holding Rede Energia atendem Pará, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo, totalizando 34% do território nacional.

Atuante em distribuição, comercialização e geração de energia, a Rede Energia faturou cerca de R$ 7,6 bilhões por ano.

Com escritórios em Porto Alegre, Caxias do Sul e São Paulo, a Constat atua em serviços de outsourcing, gestão de atendimento e infra-estrutura.

Atualmente conta com uma base de mais de 160 clientes em nível nacional e também internacional, com atuações em cerca de 22 países. Entre os usuários do Qualitor estão AGCO, Braskem e Unidas.