Marcelo Filosof

A paulista Alldora Tecnologia, especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos, vai investir cerca de R$ 1 milhão para integração de suas operações no Brasil, México, Chile e Peru.

A meta é otimizar o atendimento a clientes que estão presentes no Brasil e nos outros três países – caso de aproximadamente 30% dos clientes brasileiros da Alldora, a exemplo de nomes como Thyssenkrupp, entre outros.

Somando-se os quatro países, a Alldora atende a uma carteira de 200 clientes.

Para encabeçar o processo de integração latino-americana, a companhia criou a diretoria de Negócios Internacionais, comandada por Marcelo Filosof, sócio e atual diretor financeiro da empresa.

“Além de operar nos principais pólos econômicos da América Latina, ainda temos a vantagem de ter uma solução única de gestão, o Allcontrol, que facilita a consolidação das informações pelo cliente de qualquer lugar onde estiver”, destaca Filosof.

Ainda conforme o executivo, o novo processo de internacionalização da empresa também vai abrir portas para o intercâmbio de funcionários.

“Esta integração também promoverá desenvolvimento, ampliação das experiências com customizações e localizações mais abrangentes”, finaliza o diretor.

A Alldora atua nas áreas de outsourcing de impressão, implementação de soluções fiscais, tributárias e contábeis (NF-e e SPED), além de gestão de documentos.

A empresa, que figura no ranking Computerworld das 100 Maiores de Tecnologia, também presta consultoria em Enterprise Content Management, com gestão documental integrada à arquitetura das informações.