A Zurich Seguros, multinacional suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, firmou contrato de service desk e field service para seus escritórios de São Paulo e Belo Horizonte com a Tivit.
Com duração inicial de três anos, o contrato abrange suporte interno aos 800 funcionários e cinco mil corretores da seguradora no Brasil.
O acordo também garante à Zurich suporte geral a atividades de TI, como abertura de chamados, reset de senhas, configurações de softwares, instalação de impressoras e outras.
A Tivit fará o atendimento em dois níveis.
O primeiro, executado pela equipe de service desk, que identifica a necessidade do usuário e, se possível, atende remotamente.
Se não se enquadrar nessa área, o serviço é automaticamente repassado ao segundo nível de atendimento, com solução de problema in loco.
“Nossa principal missão é garantir suporte para o restabelecimento das operações da Zurich em caso de falhas de TI, minimizando possíveis impactos nos negócios e atendimentos prestados pela seguradora”, afirma Armando Lins Netto, VP de Terceirização de Infraestrutura de TI (ITO) da Tivit.
A Tivit atua na América Latina com um portfólio organizado em três áreas de negócios: Infraestrutura de TI, Sistemas Aplicativos e BPO.
A companhia possui 19 unidades no Brasil, atendendo a uma lista de clientes que, segundo Netto, inclui 300 das 500 maiores empresas do país, entre elas bancos, seguradoras, administradoras de cartões de crédito, indústrias e concessionárias de serviços públicos e varejo.
Já o Zurich Financial Services Group (Zurich) atua via subsidiárias e escritórios na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Oriente Médio.
A seguradora emprega cerca de 60 mil colaboradores, que atendem a clientes de mais de 170 países.
No Brasil, a companhia está presente desde 1982, com 24 filiais e 30 ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor).
Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência.
Já em 2011, firmou parceria com o Grupo Santander para criar uma joint venture na área de seguros.
Tivit assume suporte da Zurich Seguros
A Zurich Seguros, multinacional suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, firmou contrato de service desk e field service para seus escritórios de São Paulo e Belo Horizonte com a Tivit.
Com duração inicial de três anos, o contrato abrange suporte interno aos 800 funcionários e cinco mil corretores da seguradora no Brasil.
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Com mais de quinze anos na área e há dez anos na Tivit, o executivo é formado em Ciências da Computação, pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação, pela FIA, e com MBA Internacional, pela Pierre Mendès France.
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Sonda Prockwork, Stefanini e Tivit são algumas das empresas afetadas pela greve dos profissionais de TI em São Paulo.
Tivit: novo diretor para terceirização de infra
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Com mais de 30 anos de experiência em TI, o executivo está na Tivit desde a fundação da companhia.
Antes disso, atuou nas áreas de operações, produção, end user services, suporte técnico, gerência de serviços, contas e projetos, passando por empresas como Lojicred e Martinelli.
Klabin aposta no insource de service desk
A Klabin está colhendo os benefícios da decisão de internalizar seu serviço de service desk, um ano e meio atrás.
De acordo com os responsáveis pelo setor, a fabricante de papéis e embalagens com receita bruta de R$ 4,4 bilhões em 2010 obtém benefícios fazendo o atendimento internamente, através de um melhor serviço e mais disponibilidade de TI pelo mesmo preço.
Tivit: R$ 30 mi em 04 anos com nova compra
A Tivit adquiriu a mLife, plataforma de convergência móvel e, com isso, anuncia sua entrada no mercado de serviços de mobile banking, e-token e autorização de pagamentos e transações, com meta de gerar R$ 30 milhões em contratos em 04 anos.
Algar faz BPO com Capgemini
A Capgemini Brasil acaba de assinar um contrato de outsourcing de processos de negócios de 13 anos com a Algar Agro e Algar Services, duas empresas do grupo Algar.
Não foram revelados valores do acordo, que segundo nota da companhia é o maior já assinado pela divisão de BPO da multinacional francesa.
Tivit consolida datacenters com Avaya
A Tivit migrou seus servidores espalhados por 19 unidades da área de BPO no Brasil para dois data centers da empresa localizados no Rio de Janeiro e São Paulo.
O projeto Next Generation BPO usou soluções da Avaya e foi finalizado no primeiro trimestre de 2011.
Os 365 servidores foram reduzidos a apenas 15, por meio de um processo de virtualização. Os dois data centers onde eles foram instalados são os únicos classe V (99,999% de disponibilidade) do Brasil.
Brasscom traça cenário de TI-BPO no Brasil
O Brasil é o 7º maior mercado interno de TIC do mundo, com faturamento de US$ 165,7 bilhões em 2010 – equivalente a 8% do PIB nacional – e previsão de subir duas posições no ranking global até 2022.
O dado consta na segunda edição do Brasil TI-BPO Book, publicação da Brasscom que avalia o setor no país nos cenários de 2010 e 2011.
AeC: SC, RS e BPO para chegar aos R$ 270 mi
A AeC, de Belo Horizonte, aposta na unidade de BPO, criada no final de 2010, para responder por R$ 55 milhões dos R$ 370 milhões que a companhia projeta como faturamento geral para 2011.
A projeção se baseia nos resultados já trazidos pela unidade: foram 15 novos contratos no primeiro semestre deste ano, com força da região Sul, onde uma das mais recentes implantações está em andamento no Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí.
Tivit mira compra no RS
A Tivit está fazendo contatos para fazer uma compra no Rio Grande do Sul. Um escritório local em Porto Alegre também está nos planos.
Landesk lança service desk as a service
A Landesk Software anuncia o LANDesk Service Desk as a Service, solução híbrida que usa recursos locais e em nuvem para operações de service desk.
Trata-se de uma solução que permite que o gestor de TI utilize-se do modelo de nuvem, no modelo tradicional, com instalação local do software, ou num flexível modelo híbrido.
Accenture compra Zenta: BPO para hipoteca
A Accenture, especializada em consultoria, tecnologia e outsourcing, comprou a Zenta, focada em serviços de processamento de hipotecas comerciais e residenciais nos EUA.
Sediada em Dallas, a Zenta está entre as três principais fornecedoras de seu setor no país, garante Henry Hortenstine, CEO da empresa.
“Atendemos aos maiores bancos do país”, destaca o executivo, que, assim como os cerca de 3,7 mil funcionários da Zenta nos EUA, Índia e Filipinas, passam a integrar o quadro da Accenture.
Asyst + Rhealeza gere service desk da Clariant
A Asyst International + Rhealeza fechou um contrato para gerenciamento de service desk das operações latino-americanas da Clariant, multi do segmento químico com sede em Muttenz, na Suíça.
Para o projeto, a companhia montou uma equipe de 28 profissionais, que são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 2,6 mil colaboradores, divididos nas unidades da Clariant no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Guatemala, México, Uruguai e Venezuela.