A Everis, especializada em consultoria de negócios, outsourcing e TI, vai iniciar operações em Uberlândia.

A empresa, que cresceu 30% no Brasil em 2008, totalizando R$ 52 milhões, instalará na cidade mineira um centro de desenvolvimento de software, manutenção de aplicações e técnica de sistemas remoto, a exemplo dos que já mantém em São Paulo, Madri, Barcelona, Sevilha, Buenos Aires e Santiago do Chile.

No Brasil há oito anos, a Everis pretende crescer mais 50% no país este ano.

A companhia, que também está na Argentina, Chile, México, Colômbia, Espanha, Portugal e Itália, destaca a escolha de Uberlândia como destino de seu novo centro devido à qualidade da mão de obra local e à facilidade de locomoção entre a cidade e outros pontos estratégicos brasileiros.

“Trata-se de uma das cidades mais importantes do Triângulo Mineiro e conta com excelentes universidades em sua proximidade. Além disso, o município é de fácil acesso e não fica distante de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro”, explica Nelson Wilson, sócio responsável por Outsourcing na Everis Brasil.

Há vagas
As operações em Uberlândia terão início em junho, mas a empresa já está recrutando profissionais, que passarão por um treinamento na sede, em São Paulo.

A quantidade de vagas em aberto não foi divulgada, assim como as especificações para os cargos. Os profissionais interessados em participar do processo seletivo devem buscar mais detalhes ou enviar currículos com pretensão salarial para o e-mail rh.brasil@everis.com, com o assunto Everis Uberlândia.