Foto: http://www.panoramio.com/photo/4666460

O Ministério Público do Rio Grande do Sul contratou, via licitação, a Advanced IT para assumir o suporte técnico de produtos Oracle.

A empresa gaúcha prestará serviços presenciais e remotos para softwares da instituição como Oracle Database Standard e Enterprise Edition; Oracle Real Application Clusters; Oracle Partitioning; Oracle Enterprise Manager; Oracle Internet Application Server Standard e Enterprise Edition; Oracle Weblogic Server Standard e Enterprise Edition.

O contrato contempla, ainda, serviços de planejamento, migração e acompanhamento de migração de versão dos softwares; implementação de políticas de segurança nos servidores, integração dos produtos Oracle com outras plataformas e apoio em processos de disaster recovery.

Implantação de novas funcionalidades, execução de verificações de vulnerabilidades nos softwares, auditoria e análise de logs também estão inclusas.

Especializada em sistemas de gestão corporativa e administração de bancos de dados, a Advanced IT mantém também uma unidade de Infraestrutura.

Atualmente, a empresa gaúcha é responsável pela gestão de 35 Tb de dados em mais de 200 data bases Oracle, SQL Server e Sybase de clientes. Isto equivale a uma biblioteca de 21,9 milhões de volumes, aproximadamente, sendo que a grande maioria dos ambientes gerenciados é de missão crítica.

A companhia também já realizou mais de 40 implantações de Oracle RAC em todo o país.