A Support Informática foi contratada pela Neobus para gerenciar a implantação do seu novo firewall Check Point. 

 
A fabricante de ônibus usa de forma conjunta o appliance Check Point e o software Microsoft Forefront TMG. 
 
O primeiro tem como foco assegurar um alto grau de confiabilidade ao “perímetro” da rede da empresa, ou seja, à entrada e saída de usuários, das informações e acesso aos sistemas, por exemplo, por fornecedores e prestadores de serviços. 
 
Já a solução Microsoft Forefront TMG faz a segurança das aplicações para os usuários internos, no que se refere às senhas, acessos, internet, entre outros.
 
A Support também assessorou a equipe de TI da empresa no planejamento e implantação de infraestrutura de virtualização, sistemas de segurança adicionais e na gestão de colaboração entre os funcionários, com a implantação do sistema Microsoft Exchange Server.
 
“É uma ferramenta robusta, não tivemos mais problemas”, explica afirma o coordenador de Tecnologia da Informação da Neobus, André Machado. “A manutenção é bem prática, eu faço em minutos o que demorava horas no sistema anterior”, afirma o analista de TI André dos Santos.