A ilegra acaba de lançar o English Speaking Day, programa de estímulo à prática da língua inglesa. A iniciativa tem como objetivo desenvolver o domínio do idioma fundamental no setor de TI e surgiu de ideias apresentadas pelos próprios colaboradores.

A proposta inicialmente prevê que as sextas-feiras sejam os dias reservados para a comunicação no idioma. A participação no English Speaking Day é opcional e um broche identifica os interessados.

“A participação não é obrigatória, mas aqueles que não dispensarem atenção a este ponto certamente terão mais dificuldade para integrar projetos internacionais”, afirma o diretor de Recursos Humanos, Anderson Lattuada.

Além do English Speaking Day, desde 2007 a ilegra subsidia 50% do valor de aulas particulares de inglês para os colaboradores interessados em aprimorar tanto a conversação quanto a gramática do idioma.

Além destas duas ações, a empresa ainda recebe intercambistas estrangeiros, de países como Índia e Inglaterra, através de parceria com a Aiesec. O aprimoramento dos colaboradores da ilegra está integrado às estratégias de expansão internacional da empresa.